NO AR
Esportes

Brasileirão:Caiu último invicto, "boicote" no Peixe e pancadaria na Bahia

29/07/2010 às 01:07

Campinas, SP, 21 (AFI) – O último invicto do Campeonato Brasileiro caiu nesta quarta-feira, pela décima rodada. O Corinthians, talvez sob o impacto da ida de Mano Menezes (foto) para a Seleção Brasileira, caiu diante do lanternainha da competição, o Atlético-GO. O time goiano, dentro do Serra Dourada, mostrou boa disposição e muita aplicação, agora sob o comando do técnico Roberto Fernandes, e venceu, com justiça, por 3 a 1. O Timão, agora, com 21 pontos, pode perder a liderança para o Fluminense, vice-líder, com 19 pontos, e que no complemento da rodada, nesta quinta-feira, vai enfrentar o Cruzeiro, no Rio de Janeiro.

O Dragão saiu na frente, de pênalti, com Robston, mas Iarley empatou para os corintianos, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, com muita garra, o rubro-negro goiano marcou com Pedro Paulo e Marcão. Apesar da vitória, o Atlético ainda é o último colocado, mas agora com sete pontos, dois atrás do Atlético Mineiro.

Peixe frita Dorival?
Se não é, parece ser. É isso mesmo: O Santos sofreu a sua terceir aderrota cosnecutiva, justamente, todas após a volta da Copa do Mundo. Caiu diante do Atlético-PR, por 2 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes tinha perdido para Palmeiras (2 a 1), Fluminense (1 a 0) e, agora, os "Meninos da Vila" conhecem o sabor amargo de uma crise.

Os gols do Furacão foram marcados por Bruno Costa e Bruno Mineiro. Com 10 pontos, o rubro-negro deixou a zona do rebaixamento, ficando em 15.º lugar. O Santos, com 12 pontos, ocupa a 11.ª posição.

Mandanrtes vão mal
A décima rodada do Campeonato Brasileiro não começou nada boa para os mandantes. Nos quatro confrontos realizados, os donos da casa empataram três e foram derrotados em um. O que marcou a quarta-feira foi a pancadaria entre jogadores e comissão técnica do Goiás com alguns repórteres dentro do Estádio Barradão.

O Atlético-MG segue passando por um momento ruim dentro do Campeonato Brasileiro e nesta quarta-feira não conseguiu fazer o dever de casa e acabou sendo derrotado pelo Internacional por 2 a 1, no Estádio Arena do Jacaré. O goleiro Fabio Costa voltou a falhar nesta quarta-feira.

Com mais um resultado ruim, o Galo se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento e é o 16ª colocado, com nove pontos, podendo entrar na degola no final da rodada. Já o Colorado manteve o embalo e assumiu a quarta colocação, com 16 pontos.

Tricolor tropeça novamente!
Mesmo jogando em casa, o São Paulo não conseguiu mostrar mais uma vez um bom futebol e acabou empatando com o Grêmio Prudente por 1 a 1, no Estádio Morumbi. O Tricolor abriu o placar aos 48 segundos, mas não encaixou o jogo e sofreu o empate, escapando da derrota devido aos erros dos atacantes adversários.

Em queda no Brasileirão, o Sampa chegou aos 12 pontos e está em 12ª lugar, estando no grupo de classificação para a Sul-Americana. Enquanto isso, o time de Presidente Prudente manteve o bom momento e subiu para nono lugar, com 13 pontos.

Foi na pressão
O Vitória perdia para o Goiás até os 44 minutos do segundo tempo, quando Soares marcou um bonito gol e deixou o confronto empatado por 2 a 2, no Estádio Barradão. Porém, no final da partida teve pancadaria entre o elenco esmeraldino e alguns repórteres locais.

Com esse resultado, o clube baiano chegou aos 13 pontos e subiu para a oitava colocação. Já o Goiás é apenas o 14ª colocado com 12 pontos e pode cair mais algumas posições no complemento da rodada, se aproximando da degola.

 

Mengão tropeça!
O Flamengo não conseguiu fazer uma boa partida na noite desta quarta-feira no Maracanã, no Rio de Janeiro e apenas empatou com o Avaí, por 1 a 1. O resultado foi muito comemorado pelos jogadores do Leão e pelo técnico Antônio Lopes, que desde quando assumiu o clube, ainda não sabe o que é derrota. O público ficou longe do esperado, com apenas 19 mil torcedores nas arquibancadas.

Com o empate, o Flamengo saiu do G4, chegando aos 16 pontos e sendo ultrapassado pelo Internacional. O Avaí chega aos 15, na sétima colocação e confirma o seu crescimento após a parada para a Copa do Mundo.

Grêmio marcando passo
Depois de muita chuva e frio, Grêmio e Vasco da Gama empataram, por 1 a 1, num jogo onde a bola não rolou, mas sim foi chutada para o alto. Ao final do jogo, a torcida gritava pelo fim da "Era Silas", que também parece ter durado pouco - ele foi campeão gaúcho.

Pela má vontade dos jogadores gremistas, fica a impressão de que a "boleirada" não quer mesmo Silas Pereira no comando. O empate deixou o Grêmio com 10 pontos, em 17.º lugar, dentro da zona do rebaixamento. O Vasco, reagindo com PC Gusmão, continua com 10 pontos, em 18.º lugar, dentro da zona do rebaixamento.

Jogos de quinta-feira
Tem mais bola rolando nesta quinta-feira. O Fluminense recebe o Cruzeiro, no Rio de Janeiro, de olho na liderança, que virá com uma vitória. O tricolor tem 19 pontos, dois a menos do que o Corinthians. O Cruzeiro, em alta com Cuca, ocupa a sexta posição, com 15 pontos.

Em São Paulo, o Palmeiras de Felipão, busca a reabilitação da derrota para o Avaí, por 4 a 2, diante do Botafogo, que está muito mal preparado fisicamente e tem caído de produção no segundo tempo (Olha a dica Felipão!). O Verdão soma 12 pontos, em 13.º lugar, enquanto o Botafogo está na perigosa 16.ª posição, com 10 pontos, dando pinta de que o atual campeão carioca vai, de novo, brigar para não cair.

No Brinco de Ouro, em Campinas, se enfrentam dois times que largaram bem e surpreenderam: o Guarani, com 13 pontos, em 10.º lugar, recebe o Ceará, terceiro, com 18. O time cearense é dirigido por Estevam Soares, um técnico experiente e que ano passado foi muito bem dirigindo o Botafogo-RJ.

Confira os resultados e jogos da 10ª rodada do Brasileirão:

Quarta-feira
Atlético-MG 1 x 2 Internacional
Vitória 2 x 2 Goiás
São Paulo 1 x 1 Grêmio Prudente
Flamengo 1 x 1 Avaí
Atlético-PR 2 x 0 Santos
Grêmio 1 x 1 Vasco
Atlético-GO 3 x 1 Corinthians

Quinta-feira
21h

Palmeiras x Botafogo
Fluminense x Cruzeiro
Guarani x Ceará

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.