NO AR
Gerais

Festa de Setembro chega ao final com missa campal

25/09/2010 às 18:09

Muita gente participou dos últimos momentos da tradicional Festa de Setembro, ou de Nossa Senhora da Guia, na cidade de Patos. Foram dez dias de alvorada, novenário, missas, confissões, reza do terço, parte social que culminou hoje, 24, dia da padroeira da cidade, uma celebração de 222 anos, com procissão, missa campal e descerramento da bandeira.

Um grande número de fiéis participou da missa concelebrada pelo bispo da Diocese de Patos, D. Manoel dos Reis de Farias, do administrador da Catedral, Pe. José Ronaldo, dentre outros. Maria – Discípula e serva da palavra de Deus. Este foi o tema da Festa de Nossa Senhora da Guia deste ano, evento religioso que perdura por mais de dois séculos, sempre buscando a renovação da fé de seu povo.

Na manhã desta sexta-feira a missa solene foi presidida pelo bispo da diocese de Guarabira, Dom Francisco Lucena. Durante dez dias a comunidade patoense e paróquias de cidades vizinhas marcaram presença ao evento. Para não fugir à tradição, não faltaram parques espalhados por ruas centrais da cidade, que alegraram a criançada. Na próxima semana toda a equipe envolvida na coordenação da Festa de Setembro fará avaliações do que foi o 222ª edição da festa da padroeira de Patos.

No pavilhão central, além dos bingos, barracas de comes e bebes, houve momentos culturais com diversas atrações artísticas, a exemplo do Trio Aruanda, Los Pandas, Renato marinho, Banda Forró Dona Maria Orquestra Filarmônica 26 de Julho, Flash Back, Flor de Lótus, Pagodão Lance Novo, Ana Julia-Sax, que deram um brilho especial na parte social da festa de Nossa Senhora da Guia.

missa

 

missa

 

Marcos Eugênio - pbnoticia

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.