NO AR
Gerais

Arquidiocese nega postagem de vídeo de Dom Aldo sobre aborto

13/10/2010 às 18:10

Em nota de esclarecimento, Arquidiocese diz que Dom Aldo foi vítima de armação.

A Pastoral de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba emitiu uma nota de esclarecimento sobre um vídeo que causou insatisfação de petistas e eleitores da candidata Dilma Rousseff à presidência da República. Segundo a Pascom, não partiu da Arquidiocese a iniciativa de postar o vídeo no canal online YouTube.

Ainda segundo a nota, as imagens foram publicadas por uma instituição do Sudeste que se intitula pró-vida, que veio a João Pessoa gravar um documentário sobre a defesa da vida. “Lamentamos que essas pessoas tenham agido de má-fé divulgando o vídeo na íntegra, e ainda fazendo entender que havia sido uma iniciativa do próprio Arcebispo”, diz um trecho da nota.

A argumentação da Comunicação Arquidiocesana é a de que o arcebispo foi alvo de uma armação, com fins de prejudicar a Igreja Católica em período eleitoral.

Nota de esclarecimento

A Pastoral e Assessoria de Comunicação da Arquidiocese da Paraíba esclarece que, ao contrário do que está sendo noticiado, o vídeo postado no YouTube com declarações do Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, sobre o aborto, não foi postado pelo próprio Arcebispo nem pela Arquidiocese.

O depoimento do Arcebispo foi gravado por uma instituição que se diz denominada de Pró-Vida, do Sudeste do País. Três representantes dessa Instituição vieram a João Pessoa especialmente para fazer a gravação dizendo ser para um documentário sobre a defesa da vida. Lamentamos que essas pessoas tenham agido de má-fé divulgando o vídeo na íntegra, e ainda fazendo entender que havia sido uma iniciativa do próprio Arcebispo.

A Arquidiocese da Paraíba espera uma explicação para o ocorrido por parte das pessoas que fizeram a gravação. Até então, acreditamos que o Arcebispo foi vítima de uma armação para denegrir a sua imagem num momento tão delicado como este período eleitoral.

Esperamos a compreensão de todos para com esse momento tão delicado pelo qual passa o Nosso Pastor, que, ao gravar a referida mensagem, quis somente deixar claro que defende a vida em todas as suas instâncias.

 

Fonte: WSCOM Online (com informações do site arqpb.com)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.