NO AR
Esportes

Corinthians perde de novo e vê título mais longe; Santos ainda sonha no Brasileirão

14/10/2010 às 10:10

A disputa pelo título do Campeonato Brasileiro esquenta a cada rodada. Nesta quarta-feira, dois jogos atrasados pelo primeiro turno foram realizados. Melhor para Vasco e Santos, que venceram Corinthians e Internacional, respectivamente. Assim, o Timão está dentro da crise e já começa enxergar mais longe a salvação do ano centenário. Por outro lado, o Peixe ainda sonha na conquista da “Tríplice Coroa”, após conquistar o Paulistão e a Copa do Brasil em 2010.

No Rio de Janeiro, o Vasco mostrou um futebol tranqüilo e decretou o sexto jogo sem vitória ao Corinthians. No Estádio São Januário, o Timão teve uma noite para ser esquecida. Com um futebol de baixo nível e sem criatividade, o time foi derrotado pelo Vasco, por 2 a 0, em partida remarcada pela 18ª rodada. Na ocasião, o Corinthians pediu o adiamento do jogo por conta das comemorações de seus 100 anos de fundação. Caso a partida tivesse sido realizada na data prevista, seria o autêntico presente de grego.

Com o resultado, o Fluminense foi campeão do primeiro turno do Brasileirão. No geral, quem está na liderança é o Cruzeiro, com 54 pontos. O Timão, que chegou ao seu sexto jogo sem vitória (quatro derrotas e dois empates), é o terceiro com 49 e ainda está à procura de um novo treinador, já que no final de semana Adílson Batista pediu demissão. O Vasco continua com chances matemáticas de chegar à Libertadores de 2011, pois os cariocas estão em 11º, com 41 pontos.

Peixe chegando!
Na Vila Belmiro, o Santos fez o dever de casa e segue sonhando com o título do Campeonato Brasileiro e a “Tríplice Coroa”. O time alvinegro recebeu o Internacional e um jogo bastante emocionante acabou vencendo, por 1 a 0, em confronto adiado pela 13ª rodada. O único gol foi marcado pelo jovem Neymar, que mais uma vez desequilibrou.

Com esse resultado, o Peixe chegou aos 48 pontos e saltou para o quarto lugar, conquistando seu terceiro resultado positivo de forma consecutiva. A diferença para o líder Cruzeiro é de apenas seis pontos. Já o Colorado caiu uma posição, figurando em quinto, com 47 pontos, vendo o sonho do título ficar um pouco mais distante. Os dois clubes já estão confirmados na Libertadores de 2011.

 

Fonte: AFI

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.