NO AR
Gerais

Gerúzia Delfino intensifica discussão sobre abertura do Centro de Oncologia e cobra mais empenho da classe política. Escute

24/07/2017 às 22:07

Gerúzia Delfino, conhecida em toda a cidade de Patos pela sua luta em prol da assistência às pessoas portadoras de câncer, concedeu entrevista recente à imprensa, onde deixou bem claro não está poupando esforços para ver o Centro de Oncologia de Patos inaugurado e atendendo a todos que dele precisar.

Ela mencionou que esteve na Conferência Estadual da Saúde da Mulher na capital João Pessoa, e que na ocasião foi apresentado um plano anual de saúde da mulher. Essa iniciativa será colocada em prática pro meio de uma parceria entre o Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias de estado e município.

Gerúzia também aproveitou o momento da entrevista para reclamar da falta de assistência aos portadores de câncer na cidade de Patos. Ela comentou que não se pode mais admitir que o Centro de Oncologia permaneça fechado, tendo em vista a grande quantidade de pessoas que precisam de assistência.

Ela ainda ressaltou que precisa do apoio da população da cidade de Patos e região, no sentido de cobrar da classe política que o Centro de Oncologia seja realmente aberto.

Por último, Gerúzia mencionou que o Ministério da Saúde já sinalizou no tocante à contrapartida do Governo Federal, mas precisa que ocorra um empenho maior da classe política do estado.

Gerúzia Delfino é integrante do Grupo de Amigas Viva a Vida, que desenvolve há vários anos na cidade de Patos, uma gama de ações em prol da população que sofre com câncer.

 

Mais detalhes na entrevista que segue.

 


Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Gerúzia Delfino (Luta pelo Centro de Oncologia de Patos)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.