NO AR
Gerais

“Aqui passa de quatro a cinco dias sem água e quando chega é só por uma hora”, relata dona de casa, em Patos

13/10/2017 às 07:10

A dona de casa e funcionária pública Márcia Ferreira, residente no Bairro dos Estados, próximo ao Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, relatou que a falta de água na localidade é uma constante e que o problema vem causando transtornos em toda a comunidade.

Márcia comentou que a água tem chegado nas torneiras apenas por algumas horas, após de quatro a cinco dias sem água nas torneiras. Ela disse que a situação se agravou e que tem complicado a vida dela e dos moradores do Bairro dos Estados.

A mesma situação reclamada pela dona de casa vem sendo apontada em outros bairros mais afastados do Município de Patos, pois este também tem sido o caso do Conjunto dos Sapateiros (Bairro Monte Castelo), Jardim Redenção (Maternidade), dentre outros.

De acordo com o assessor de comunicação da Companhia de Água e Esgotos do Estado da Paraíba, Regional das Espinharas (CAGEPA/Espinharas), Juraci Barbalho, o consumo de água aumentou muito devido a alta temperatura que vem sendo registrada no sertão. Esse fato aumentou drasticamente o consumo de água que está escasso. Juraci disse que esse fator, e um problema acontecido em uma das bombas da CAGEPA, agravou o fornecimento do quantitativo de água para a cidade de Patos. O assessor relatou que aguarda o conserto da bomba para que o fornecimento seja normalizado em toda a região.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Professores do Mais Educação ficam sem salários por dois meses e querem solução por parte da Prefeitura Municipal de Patos

Dezenas de professores do Programa Mais Educação, que prestam serviços para Secretaria Municipal de Educaç&atild...

Gerais

Cadela de rua vira heroína após cão Pitbull ser solto e aterrorizar praça do Noé Trajano, em Patos

Guarnições do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) também foram acionadas após a conf...

Gerais

SINFEMP não aceita aumento da jornada de trabalho dos servidores de Patos

Além de manter o salário dos servidores efetivos do Município de Patos congelados, o prefeito Dinaldo Medeiros Wanderle...

© 2011 - 2017. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: