NO AR
Gerais

Sindicalista reclama da climatização nas escolas municipais de Patos. Secretária de educação explica. Escute

13/11/2017 às 22:11

O vice presidente do SINFEMP da cidade de Patos, José Gonçalves, usou a imprensa para denunciar que em algumas escolas da rede pública de ensino os alunos estão sofrendo com a falta de estrutura e calor excessivo.

Segundo informou Gonçalves, a Escola CIEP I (José Genuíno e Napoleão), localizada no bairro Morro, está numa situação difícil, inclusive com os alunos recebendo aulas no pátio externo.

Gonçalves ainda citou que nas escolas da zona rural o caso é ainda mais sério, pois os ventiladores sequer estão funcionando.

Ele também criticou o fato de que ao invés da prefeitura buscar melhorar a climatização das escolas, está colocando câmeras de segurança.

Segundo o sindicalista, o SINFEMP já encaminhou ofício à Secretaria de Educação como forma de cobrar providências urgentes para os casos relatados anteriormente.

“A prefeitura tem recurso pra isso. E esperamos que esses cinquenta por cento do Fundef sejam de fato aplicados nas melhorias dessas escolas. Precisamos que a questão de climatizar essas escolas seja prioridade”, disse o sindicalista.

Ele enfatizou que se for necessário, o Ministério Público será acionado.

Zoetânia Nóbrega, secretária de Educação da cidade de Patos disse que o problema da climatização existe, mas que a situação da rede elétrica das escolas e creches está com sérios problemas, e que não suportam aparelhos modernos.

Ela disse que falta a infraestrutura, que no momento é muito precária. Porém, não mencionou de forma concreta como a prefeitura pretende sanar a situação problemática, já que ela mesma falou que a rede elétrica precisa ser substituída.

Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudios: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Zé Gonçalves (Denuncia problema nas Escolas Municipais)

Áudio Zoetânia Nóbrega - Sec. Educação (Denuncia problema nas Escolas Municipais)

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.