NO AR
Gerais

Sindicalista reclama da climatização nas escolas municipais de Patos. Secretária de educação explica. Escute

13/11/2017 às 22:11

O vice presidente do SINFEMP da cidade de Patos, José Gonçalves, usou a imprensa para denunciar que em algumas escolas da rede pública de ensino os alunos estão sofrendo com a falta de estrutura e calor excessivo.

Segundo informou Gonçalves, a Escola CIEP I (José Genuíno e Napoleão), localizada no bairro Morro, está numa situação difícil, inclusive com os alunos recebendo aulas no pátio externo.

Gonçalves ainda citou que nas escolas da zona rural o caso é ainda mais sério, pois os ventiladores sequer estão funcionando.

Ele também criticou o fato de que ao invés da prefeitura buscar melhorar a climatização das escolas, está colocando câmeras de segurança.

Segundo o sindicalista, o SINFEMP já encaminhou ofício à Secretaria de Educação como forma de cobrar providências urgentes para os casos relatados anteriormente.

“A prefeitura tem recurso pra isso. E esperamos que esses cinquenta por cento do Fundef sejam de fato aplicados nas melhorias dessas escolas. Precisamos que a questão de climatizar essas escolas seja prioridade”, disse o sindicalista.

Ele enfatizou que se for necessário, o Ministério Público será acionado.

Zoetânia Nóbrega, secretária de Educação da cidade de Patos disse que o problema da climatização existe, mas que a situação da rede elétrica das escolas e creches está com sérios problemas, e que não suportam aparelhos modernos.

Ela disse que falta a infraestrutura, que no momento é muito precária. Porém, não mencionou de forma concreta como a prefeitura pretende sanar a situação problemática, já que ela mesma falou que a rede elétrica precisa ser substituída.

Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudios: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Zé Gonçalves (Denuncia problema nas Escolas Municipais)
Áudio Zoetânia Nóbrega - Sec. Educação (Denuncia problema nas Escolas Municipais)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Aposentados e pensionistas de Patos fazem protesto contra falta de pagamento de parte do 13º. Secretário diz que em breve, tudo será normalizado. Escute

Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) se mostraram revoltados pela ausê...

Gerais

Energisa diz que cano de PVC colocado irregular, ocasionou princípio de incêndio na abertura do São João de Patos. Escute

O setor de Comunicação e Marketing da Ernegisa (empresa responsável pela distribuição de energia el&...

Gerais

Carro da Prefeitura de Patos é removido na Operação Condução Segura da 4ª CPTRAN

Um veículo Fiat Strada que pertence à Prefeitura de Patos foi removido numa blitz na tarde desta quarta-feira (20) na rua Hor&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: