NO AR
Entretenimento

Exposição de fotos do italiano Alberto Banal acontece dentro da Semana de Consciência Negra do IFPB/Patos

28/11/2017 às 15:11

O Instituto Federal de Educação, Ciencia e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Campus Patos, dentro da II Semana de Consciência Negra e Humanidades (27 a 29/11), através do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Educação, Cultura e Diversidade (NUPEDI), apresenta exposição sobre geração de velhos e novos quilombolas, de Alberto Banal.

As duas faces específicas do povo quilombola podem ser vistas no trabalho fotográfico do italiano Alberto Banal, radicado na Paraíba há mais de cinco anos. A mostra intitulada ‘Troncos Velhos e Galhos Novos’ será aberta neste terça-feira (28) no bloco de aula do IFPB Campus Patos, no Bairro Alto da Tubiba na cidade de Patos-PB. A entrada é aberta ao público de todas as idades.

A mostra retrata as duas faces específicas do povo quilombola, a dos idosos, que representa a raiz da tradição (o “antigamente”), e a das crianças, que representa o grande potencial de futuro (o “futuramente”). Enquanto os anciãos carregam os valores da ancestralidade e garantem a continuidade da tradição, as crianças constituem uma geração chave e estratégica para o futuro que pode ser o começo de um novo tempo, como também a última etapa da dissolução de muitas comunidades.

A exposição permanece aberta para a visitação até o dia 29 do corrente. O horário de terça-feira é das 9h às 19h e à quarta-feira das 8h às 10h.

 

 

Da ASCOM

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Entretenimento

Turistas e Forrozeiros terão aproximadamente 100 horas de muito forró para curtir durante o São João de Patos 2018

Repetindo a dose de sucesso do ano passado, o São João de Patos 2018 contará com aproximadamente 100 horas de muito for...

Entretenimento

Programação do São João 2018 de Patos é antecipada e ampliada

São João de Patos 2018 teve a programação musical da Vila São João e do Polo Gastronômico an...

Entretenimento

Safadão, Jorge e Mateus e Xand Avião são atrações de São João de Patos

Foi ao som de muito forró e animação que uma grande multidão acompanhou o lançamento oficial da programa&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: