NO AR
Gerais

Governo do Estado quer retirada de empresários de prédio público e causa apreensão no centro de Patos

11/01/2018 às 14:01

Representantes do Governo da Paraíba estiveram recentemente visitando o prédio do estado que abriga a Associação dos Sapateiros, a Transportadora Expresso Sertão, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (EMATER-PB), o depósito do Fisco do Estado, além da Hot Pizza.

O intuito da visita, de acordo com informações, é para comunicar aos empresários e aos próprios funcionários públicos que estão em repartições do governo, que haverá uma desapropriação em todo o prédio, pois o poder executivo estadual irá usar o local para um empreendimento governamental, possivelmente na área couro calçadista.

A comunicação intempestiva e inesperada está causando revolta e apreensão aos empresários que alugaram partes do prédio. Um destes é o proprietário da Transportadora Expresso Sertão. Neném Faustão relatou que fez um contrato de cinco anos com o Governo do Estado, porém, em menos de um ano, o governo deu, de forma verbal, sete dias para que o empresário desocupe o prédio.

“Eu gastei cerca de Trinta Mil Reais em melhoria da estrutura do prédio. Tenho contrato assinado com o Governo do Estado e me deram sete dias para desocupar o prédio! Ainda me ofereceram a possibilidade de ter outro espaço do Governo fora de Patos. Minha empresa é em Patos! Não se muda uma empresa assim como eles pensam”, disse Neném Faustão.

O Deputado Estadual Nabor Wanderley (PMDB), juntamente com representantes do Governo da Paraíba, esteve fazendo visitas nesta quarta-feira, dia 10. Na visita, o contato com os empresários foi superficial, no entanto, deixou indignação pela forma inesperada que as coisas estão acontecendo e sem deixar muita opção aos que estão alocados na área.

Recentemente inaugurada, a Hot Pizza também poderá ter que desocupar o prédio. O empresário Josimá da Nóbrega investiu quase R$ 250.000,00 na reforma do local. A pizzaria abriu suas portas no dia 15 de dezembro de 2017. A reportagem tentou contato com os proprietários, mas não obteve êxito nas tentativas telefônicas.

 

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Audiência Pública discute melhorias para o São João de Patos 2018

Foi realizada nesta quarta-feira (25), às 18h, na sede da promotoria de justiça, uma audiência pública com o...

Gerais

Após discussão em Curitiba, professor quer aprofundar tema da Lei de Responsabilidade Educacional também em Patos

O Professor patoense Delzymar Dias apresentou neste mês de abril de 2018, em Curitiba, no estado do Paraná, um trabalho sobre a...

Gerais

Genival Matias afirma que Avante não tem interesse em prejudicar Dr. Érico. Escute

O deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante, ligou para o programa Espinharas Notícias (Rádio Espinharas...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: