NO AR
Polícia

Homem finge ser vítima de furto e acaba sendo preso. Escute

11/01/2018 às 16:01

O popular de nome Ênio Costa de Maria foi até a delegacia de Polícia Civil para relatar que foi vítima de um furto ocorrido nessa quarta-feira (10), no centro da cidade de Patos.

Após ser indagado pelo delegado, a suposta vítima informou que o furto ocorreu de fronte ao Banco do Brasil. Ao ter conhecimento de que o delegado iria solicitar as imagens da câmera de segurança, o homem mudou a versão da história, afirmando que o furto ocorreu no caminho de uma loja de calçados.

O delegado Demétrius Patrício achou que a versão de Ênio era no mínimo estranha, e pediu que o mesmo detalhasse como se deu o fato.

- Ele disse que estava de posse de uma quantia superior a oito mil reais para efetuar o pagamento de uma comerciante local. O mesmo alegou que dois indivíduos o abordaram na entrada do Banco do Brasil, onde um deles deixou cair uma carteira, e foi ai que ele ajudou a entregar o bem do assaltante, que agradeceu prontamente.

De acordo com a história de Ênio, o homem que derrubou a carteira e que ele ajudou a entregar, quis recompensá-lo com a compra de um calçado, e quando foram em direção à loja, este homem teria anunciado o assalto e levado a quantia de dinheiro informada.

Desconfiado, o delegado pediu que suas equipes fossem averiguar, porém, não conseguiram qualquer indício de que o Ênio teria sido assaltado por dois homens.

Portanto, diante das evidências, e de uma dívida que o rapaz tinha para pagar, o delegado disse que Ênio Costa de Maria foi preso sob a acusação de furto qualificado e comunicação falsa de crime.

Apesar do crime não ser passível de fiança, e o suspeito já ter sido levado para o presídio, a justiça pode conceder fiança para que o mesmo responda o crime em liberdade.

Mais detalhes na entrevista que segue abaixo.

 

Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Del. Demetrius Patricio (Prisão por furto e comunicação falsa de crime)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Polícia

Casal apreendido pode ter realizado vários assaltos na cidade de Patos. Escute o delegado

O delegado da Polícia Civil de Patos Manoel Martins, concedeu entrevista recente à imprensa local e, na ocasião, repass...

Polícia

Casal de moto promove assalto, agride criança, foge, mas acaba detido pela ROTAM

Um assalto registrado por volta das 18h00m (seis da noite) desta terça-feira (24/04) na Rua Padre Anchieta, bairro do Santo Antô...

Polícia

Polícia Militar recupera moto que foi tomada de assalto na cidade de Patos

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) conseguiram localizar a moto Honda, modelo Biz, ano 2013, que f...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: