NO AR
Gerais

Depois de quase três anos, Açude Cachoeira dos Cegos chega a mais de 25% de sua capacidade

16/04/2018 às 15:04

O Açude Cachoeira dos Cegos, localizado no município de Catingueira, chegou a 25.6% de sua capacidade total nesta segunda-feira, dia 16 de abril.

Segundo dados oficiais da AESA (Agência Executiva de Águas do Estado da Paraíba), esta porcentagem equivale a 18.402.337 metros cúbicos de água (m³).

O aumento no volume do açude se deu em conseqüência das constantes chuvas que tem caído sobre o município nas últimas semanas. O Açude Cachoeira dos Cegos é o principal manancial hídrico que abastece o município de Catingueira e tem uma capacidade de 71.887.047 m³.

O que mais impressiona é que, a última vez que o “Açude dos Cegos” chegou a este volume foi há quase três anos. No dia 31 de maio de 2015, o manancial se encontrava com 25,49% de sua capacidade e desde aquele dia só tem caído de volume.

O menor nível já registrado no Açude nos últimos anos foi no dia 20 de dezembro de 2016 quando ele chegou a 8,02% de sua capacidade.

A tendência é que o Açude aumente consideravelmente seu volume nos próximos dias já que a existe previsão de mais chuva para o município.

Veja abaixo o volume do açude registrado durante o último ano. (Click para ampliar)



As imagens abaixo foram registradas no mês de Abril de 2016 quando o manancial se encontrava com 13,283,915 m³ (18,5%) de sua capacidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CatingueiraOnline.com 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Comissão agiliza revitalização do leito do rio Espinharas e limpeza da vegetação às suas margens

O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), em seu gabinete, uma comissão retirada de audi&eci...

Gerais

“Quero conhecer minha mãe biológica que mora em Patos”, diz filho que atualmente reside em João Pessoa

Paulo Ferreira Herculano relata que nasceu entre os anos de 1971/1974, possivelmente na segunda semana de outubro, na Maternidade Dr. Peregr...

Gerais

MPE recebe denúncia sobre demora de atendimento ao SAMU no Complexo Hospitalar Regional na cidade de Patos

As novas regras determinadas pela empresa Gerir, que administra o Complexo Hospitalar Regional, em Patos, com relação ao preen...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: