NO AR
Gerais

Médicos não descartam possibilidade de greve e relatam dificuldades no diálogo com o prefeito de Patos

17/04/2018 às 08:04

O representante do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED/PB) na cidade de Patos, Dr. George Abílio Diniz, concedeu entrevista nesta segunda-feira, dia 16, para expor os motivos que levaram a convocação de assembleia da categoria que presta serviço na Secretaria de Saúde do Município de Patos. O edital está assinado por Dr. Adriano Sérgio Freire Meira, presidente do SIMED/PB.

A assembleia, que foi marcada para a próxima quinta-feira (19), às 15h00, no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, em Patos, tem como pauta: revisão salarial; incorporação da gratificação ao salário base; implantação das progressões horizontal e vertical; implantação do Plano de Cargo e Carreira e Salário (PCCS); pagamento do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAC); assédio moral e político, bem como falta de segurança nos locais de trabalho.

Dr. George Abílio Diniz, que é delegado do SIMED/PB em Patos, disse que está existindo muita dificuldade para diálogo com a gestão do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB). O médico relatou que não conseguiu marcar uma única audiência com a ex-secretária de Saúde do Município de Patos e nem com a atual secretária.

O delegado do SIMED/PB não descartou a possiblidade de deflagração de greve no Município de Patos. Ele também expos falta de material básico para realização de um bom atendimento médico, falta de segurança, assédio moral e político que tem aborrecido os médicos que exercem seu trabalho nos locais de trabalho da Secretaria de Saúde do Município. “O erro da saúde é administrativo...queremos ter o direito de ser ouvido e ser recebido, se não pelo senhor prefeito, mas pelo menos pela secretária de saúde. Eu acho que os médicos merecem respeito! ”, relatou Dr. George.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 


OUÇA entrevista do médico Dr. George Abílio Diniz:

 

Áudio Dr. George Abílio Diniz - Delegado do SIMED-PB em Patos

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Audiência Pública discute melhorias para o São João de Patos 2018

Foi realizada nesta quarta-feira (25), às 18h, na sede da promotoria de justiça, uma audiência pública com o...

Gerais

Após discussão em Curitiba, professor quer aprofundar tema da Lei de Responsabilidade Educacional também em Patos

O Professor patoense Delzymar Dias apresentou neste mês de abril de 2018, em Curitiba, no estado do Paraná, um trabalho sobre a...

Gerais

Genival Matias afirma que Avante não tem interesse em prejudicar Dr. Érico. Escute

O deputado estadual Genival Matias, presidente estadual do Avante, ligou para o programa Espinharas Notícias (Rádio Espinharas...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: