NO AR
Evangelização

25 anos - Bodas de Prata Sacerdotal

24/04/2018 às 13:04

“Pois tu, ó Deus, nos submeteste à prova
e nos refinaste como a prata”. (Salmo 66, 10)

 

Uma vida e vocação provadas e refinadas pelo vil metal, a prata que por sua natureza é condutor de energia e beleza, de brilho e calor e que dá nome às Bodas de 25 anos de Ordenação Sacerdotal.

Numa rápida e memorável viagem ao passado recente observamos um jovem e seus sonhos, seus anseios de colocar sua vida nas mãos de Deus ao responder ao evocativo: “Vem e Segue-me”!

Certamente como tantos aquele dia foi um marco em sua existência, seu sim dado com Amor à resposta de Deus ecoou pelo berço de artistas, escritores e poeta, a bela rainha do Cariri, Monteiro.

Não obstante, um filme deva ter numa fração de segundos exibido toda a trajetória e desafios para que morresse o homem e nascesse o servo de Deus, administrador dos tesouros espirituais pelo Sacramento da Ordem.

Marcado não de forma cronológica, mas indelevelmente no coração, o vigésimo quarto dia do mês de abril do ano de mil novecentos e noventa e três evidencia o início de uma caminhada sem jamais esquecer suas origens de homem simples e verdadeiro no cumprimento de sua vocação.

Seu ministério sacerdotal foi todo desenvolvido em terras baianas na Diocese de Barreiras, onde pode com esmero viver o dom e a graça de servir ao povo de Deus e de onde partiria com humildade para uma nova missão que o Senhor lhe confiara.

Uma curiosidade em seu sobrenome, “Bispo” seria anos mais tarde o encargo de Fé que o Bom Pastor lhe confiaria para conduzir a porção do povo de Deus que está em Patos, missão que conduz como legítimo Sucessor dos Apóstolos.

Nesse dia nos unimos jubilosos pela passagem das Bodas de Prata Sacerdotais do Reverendíssimo Dom Eraldo Bispo da Silva e rogamos sempre mais que a Virgem Senhora Da Guia, Mãe dos Sacerdotes, o conduza para cumprir em tudo a vontade de Deus e para confirmar na Fé no seu tríplice múnus episcopal de governar, ensinar e santificar.

 

 

*Carlos Silva (Apresentador do Programa Radiofônico Santuário em Comunicação – Rádio Espinharas).

 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Diocese de Patos celebra Pentecostes e lança o ano missionário diocesano

Milhares de Fiéis participaram na madrugada deste domingo, 20 de maio, da vigésima quarta edição da Festa de Pen...

Evangelização

Diocese de Patos se prepara para a Festa de Pentecostes

A Diocese de Patos  convoca todo o Povo de Deus para participar da grande Festa de Pentecostes  e Abertura do Ano Missionár...

Evangelização

Audiência: Deus jamais renega seus filhos. A marca do Batismo é indelével

Na Audiência Geral desta quarta-feira, o Papa Francisco fez sua quinta catequese sobre o tema do Batismo, falando de modo especial sob...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: