NO AR
Gerais

Após discussão em Curitiba, professor quer aprofundar tema da Lei de Responsabilidade Educacional também em Patos

26/04/2018 às 07:04

O Professor patoense Delzymar Dias apresentou neste mês de abril de 2018, em Curitiba, no estado do Paraná, um trabalho sobre a chamada Lei de Responsabilidade Educacional, projeto que tramita no Congresso Nacional desde o ano de 2016 e tem como base a responsabilização de gestores pelo desempenho educacional nos municípios.

Com a presença de juristas e educadores de todo o Brasil, o Congresso Brasileiro de Direito Educacional discutiu aspectos fundamentais do direito e da educação dentro do atual contexto brasileiro, debatendo caminhos para a superação das consequências dos desgastes políticos que afetam a sociedade e, em especial, os jovens no processo de sua formação como cidadão.

No evento também foram apresentados painéis sobre a Educação na América Latina, os aspectos jurídicos da Educação Domiciliar, os olhares juspedagógicos relacionados ao "bullying'', os aspectos jurídicos e pedagógicos da escola de tempo integral, entre outros temas relevantes para a educação brasileira que vem enfrentando graves problemas, sejam de recursos ou mesmo da metodologia e estruturas das unidades de ensino.

Segundo o professor Delzymar Dias, que também está concluindo o curso de direito na Universidade Federal de Campina Grande, Campus Sousa (UFPB/Sousa), a ideia é trazer essa discussão sobre a criação de uma Lei de Responsabilidade Educacional para o Município de Patos, através de uma Lei de iniciativa popular, possibilitando uma maior legitimidade e participação de educadores e de toda a comunidade escolar.

Delzymar Dias tem sido referência em pesquisa sobre o tema da educação e vem ganhando espaço em nível nacional. A sua ida para Curitiba mostra o potencial que se tem na cidade de Patos para discutir com profundidade a temática fundamental para o desenvolvimento da sociedade que é a educação.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.