NO AR
Gerais

STTRANS divulga modificações no trânsito para o São João

29/07/2010 às 01:07

Dentro das atividades realizadas pela STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos), no período de São João são as mudanças no tráfego de algumas ruas. Este ano as modificações serão apenas nas ruas de imediações com terreiro do forró.

De acordo com superintendente Alexandre Nóbrega essas modificações são para melhorar o fluxo dos veículos. “Quando planejamos algumas mudanças para o trânsito, principalmente em período de festejos juninos, nosso objetivo é deixar o tráfego sem congestionamentos e principalmente evitar acidentes”, esclarece Nóbrega.

Além das modificações em algumas ruas, a sinalização também será intensificada, proporcionando mais clareza e segurança para os condutores e pedestres. Outra mudança será em relação os estacionamentos próximos ao terreiro do forró, pois nos anos anteriores eram realizadas obstruções de trechos nas ruas de imediações da festa, sendo cobrada um taxa por parte das pessoas que usavam a via pública para benefício próprio. Este ano será proibido o estacionamento privativo, levando em consideração que as vias são públicas e para o uso de todos os cidadãos.

Segundo Alexandre Nóbrega esta decisão do Ministério Público foi muito importante. “O Ministério público teve uma decisão muito acertada no que se refere ao estacionamento privatizado, pois algumas pessoas obstruíam as vias com cordas e cobravam o estacionamento para os condutores, este ano não haverá mais este problema, os condutores poderão estacionar seus carros e motos sem pagar por isto”, conclui.

As modificações no trânsito serão:

Durante tudo o dia as ruas, Darcilio Wanderley, Fenelon Bonavides, Benjamim Constate, Coronel João Olinto, Godofredo Cunha Medeiros e Domingos Lugo estarão interditadas, pois será o acesso de entrada para o terreiro do forró.

Haverá modificação na Rua Floriano Peixoto, no cruzamento das ruas João Soares até a Rua Domingos Lugo, local onde ficará a praça de alimentação.

Outra mudança será no cruzamento das ruas Darcilio Wanderley com a Rua João Soares até a Rua José Gomes Alves, que ficará sentido único a partir das 18h.

A Rua José Gomes sentido centro ficará interditada para a formação do pração, ponto onde ficarão localizados os mototaxistas, taxistas e coletivos. O sentido da Rua José Gomes Alves para o bairro São Sebastião terá trânsito livre, porém será proibido parar e estacionar neste trecho.

A STTrans também estará realizado os trabalhos de orientação e fiscalização no que desrespeito a organização do trânsito, o respeito a faixa de pedestre, uso do cinto de segurança, avanço de sinal vermelho, uso do capacete e respeito as vagas de estacionamento para idoso e deficiente.

 

Assessoria STTRANS

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Aposentados e pensionistas de Patos fazem protesto contra falta de pagamento de parte do 13º. Secretário diz que em breve, tudo será normalizado. Escute

Aposentados e pensionistas do Instituto de Seguridade Social do Município de Patos (PatosPREV) se mostraram revoltados pela ausê...

Gerais

Energisa diz que cano de PVC colocado irregular, ocasionou princípio de incêndio na abertura do São João de Patos. Escute

O setor de Comunicação e Marketing da Ernegisa (empresa responsável pela distribuição de energia el&...

Gerais

Carro da Prefeitura de Patos é removido na Operação Condução Segura da 4ª CPTRAN

Um veículo Fiat Strada que pertence à Prefeitura de Patos foi removido numa blitz na tarde desta quarta-feira (20) na rua Hor&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: