NO AR
Gerais

Coordenador da Defensoria Pública em Patos explica como funciona o serviço e como as pessoas podem ter acesso. Escute

12/06/2018 às 19:06

O coordenador do Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública na cidade de Patos, José Gerardo Júnior, falou a Rádio Espinharas nesta terça-feira (12), para esclarecer melhor sobre os atendimentos que o órgão realiza, bem como para explicar quem pode ter acesso.

De acordo com Gerardo, a defensoria não só presta o serviço de advocacia para as pessoas carentes deste tipo de defesa, mas também atua resguardando e fazendo valer os direitos básicos de cada pessoa.

O serviço atua de forma integral e totalmente gratuito, com demandas judiciais e extra judiciais. Orientações jurídicas também são repassadas caso a pessoa solicite.

O coordenador ressaltou que a demanda de atendimentos é bastante elevada, tendo em vista que o serviço abrange também 23 municípios da região que não dispõem de defensorias públicas. A média atual chega a 100 atendimentos semanais.

Todas as pessoas que não conseguem condições de contratar advogado podem solicitar o serviço da defensoria pública, que irá avaliar cada caso e constatar a necessidade de atender.

O Núcleo Regional de Atendimento da Defensoria Pública, localizado na Rua Vidal de Negreiros, 200, bairro Brasília, funciona de segunda a quinta-feira, das 8h ao meio-dia.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


Matéria por Patosonline.com - Hélio Barbosa

Áudio de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio José Gerardo Rodrigues Júnior (Defensoria Pública)

   Mais mídias

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Marchante afirma que recebeu carnes estragadas do Matadouro Público de Patos. Tenente Bezerra desmente e explica sua versão. Escute

Tenente Bezerra, um dos responsáveis pela coordenação do Matadouro Público de Patos veio a público nesta ...

Gerais

Prefeitura Municipal de Patos exonera todos servidores municipais através de Decreto Municipal. Veja

Em razão da adoção de medidas para assegurar   a austeridade fiscal, e buscando estabelecer açõ...

Gerais

Em Patos: Popular reclama da depredação do Patrimônio Público e falta de segurança na Rua Antônio Macedo no Bairro do BH. Veja o vídeo

O popular Nino da Saelpa, que reside na Rua Antônio Macedo, Bairro Belo Horizonte aqui em Patos, fez um pedido na manhã desta s...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: