NO AR
Evangelização

Dom Manoel celebra missa dos formandos em Jornalismo das FIP

17/06/2018 às 07:06

Uma noite de bênçãos, de agradecimento e de confraternização marcou a celebração Eucarística para os formandos de jornalismo das FIP, turma 2015.1. A santa Missa foi presidida pelo Bispo Emérito da Diocese de Petrolina-PE, Dom Manoel, e contou com a presença dos padres Joácio Nóbrega, Elias Ramalho, Lucivaldo Canuto e do diácono Gildenor.

A Missa contou com vários formandos e seus familiares, que vieram prestigiar e comemorar a conquista dos seus.

A celebração iniciou-se às 19h, dessa sexta-feira, 15 de junho, na Catedral Nossa Senhora da Guia, em Patos-PB. A liturgia contou com a participação de alguns formandos, a exemplo de Wânia Nóbrega, na proclamação da primeira leitura, e Fabiana Fernandes, que cantou o salmo. Diga-se de passagem, representaram muito bem a turma.

Dom Manoel dois Reis de Farias ocupou o cargo de 3° bispo da Diocese de Patos, PB por 10 anos (2001-2011) e depois foi transferido para a Diocese pernambucana de Petrolina para ser seu 7° bispo.

Dom Manoel iniciou sua reflexão felicitando os formandos e seus familiares. Agradeceu a Dom Eraldo, Bispo da Diocese de Patos e, ao jornalista e amigo José Filho pelo convite.

Lembrou São Paulo, ao citar o seguinte trecho: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus, em Cristo Jesus para convosco” - 1 Tessalonicenses 5:18.

Ele fez uma belíssima homilia, ao recordar a primeira leitura da liturgia, em 1 Reis 19,9.11-16, onde o profeta Elias viu um vento forte, um terremoto e fogo, mas Deus não estava, contudo veio uma leve brisa e Deus nela estava. “É preciso saber escutar a Deus, mas, Ele não será ouvido no barulho do mundo”, disse Dom Manuel. Ainda explicou os significados das palavras; SABER e a SABEDORIA. O saber, segundo o Bispo, é o conhecimento adquirido pelos mestres, pelos livros e pela ciência. Já a sabedoria vem de Deus e do convívio com o povo Dele. A ciência é importante para o homem quando é aliada à razão de Deus. Porque quando a ciência tem outros fins como a guerra, o poder e o aborto, por exemplo, não vem de Deus.

“O remédio mais eficaz contra o mal é o bem, é fazer o bem” afirmou o Bispo. Dom Manoel lembrou aos formandos para não perderem a essência da humildade, tendo em vista que é um dom de Deus. Coincidência ou Providência, nosso sábio professor e Coordenador do curso de Jornalismo das FIP, Flaubert Paiva, sempre nos alertou nesse sentido. “Calcem sempre as sandálias da humildade, queridos”.

Os formandos de jornalismo da turma 2015.1 das FIP são ao todo 23, mas pelo motivo que muitos morarem fora de Patos, apenas 8 participaram da Santa Missa; Aline Freitas, Fabiana Fernandes, Jordan Bezerra, Wânia Nóbrega, Laryssa Cristiny, Júnior Macena, Roberto Murilo e Zé Filho.

Por fim, o formando Zé Filho fez um breve agradecimento, um relato desde sua caminhada de vida a sua trajetória no curso de jornalismo. Agradeceu ao Bispo Dom Manoel, que carinhosamente chamou-o de 'pai', disse que vai sentir saudade da turma e desejou sucesso a todos. Finalizou dizendo: “Meu sonho foi realizado, graças a Deus”.

Depois da bênção final, todos se confraternizaram no momento das fotos e dos abraços entre os colegas e os seus familiares.

 

Blog do Jordan Bezerra

FOTO: ARRHENIUS TORETTO

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Grupo de oração realiza show católico no dia 14 de novembro

O grupo de oração Divino Salvador, estará realizando dia 14 de novembro, no largo da  igreja de Nossa Senhora de F...

Evangelização

Paróquia Nossa Senhora das Neves, Conjunto Bivar Olinto, se prepara para ordenação de um novo padre

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, situada no Bairro Bivar Olinto, sediará uma Ordenação Sacerdotal na pr&oacut...

Evangelização

Padre Fabricio celebrará Missa da renovação da Aliança quinta no Santuário Mãe Rainha

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas acontecerá no Santuário Mãe Rainha em Patos, a Missa da renovaç&atil...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: