NO AR
Gerais

Zé Gonçalves acusa prefeitura de atrasar pagamento de aposentados e pensionistas. Secretário responde. Escute

11/07/2018 às 17:07

O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, contou a imprensa local que a Prefeitura de Patos, através do prefeito Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), vem praticando diversas atitudes que prejudicam diretamente os aposentados e pensionistas do município. 

O sindicalista questionou o motivo pelo qual a gestão costuma pagar aos ativos e deixa sempre os aposentados e pensionistas por último, inclusive quando se trata de pagamento do décimo terceiro salário. 

A mobilização do sindicato neste momento busca cobrar o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro dos aposentados e pensionistas, que até o momento não foi disponibilizado pela atual gestão municipal. 

Gonçalves também aproveitou a entrevista para cobrar uma explicação do PatosPrev e também da Secretaria de Finanças sobre quais os motivos de tanto atraso no pagamento da primeira parcela dos aposentados e pensionistas. 

Secretário responde 

Diante das colocações do sindicalista Zé Gonçalves, o secretário Walter Arcoverde se pronunciou afirmando que havia uma previsão para este pagamento, porém, ocorreram alguns imprevistos que inviabilizaram que o mesmo fosse realizado como se previa. 

Por outro lado, o secretário afirmou que a gestão está trabalhando para que tudo seja normalizado. Ele garantiu que está planejando junto ao PatosPrev, uma forma de efetuar o pagamento do pessoal da saúde, educação, entre outros, incluindo os aposentados e pensionistas que serão alvo de conversa com o prefeito, conforme disse. 

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.

  

Matéria por Patosonline.com com Edição

Áudio José Gonçalves (Pagamento dos aposentados)
Áudio Walter Arcoverde (Responde sobre pagamento dos aposentados)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Retirada de insalubridade de servidora pública municipal em licença maternidade gera revolta na cidade de Patos

O Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP) tornou evidente o caso da auxiliar de serv...

Gerais

Patoense é investigado em Operação sobre exploração de deficientes e desvio de R$ 3 milhões na Paraíba

A Associação de Deficientes e Familiares (Asdef), em João Pessoa, é alvo de investigação conjunta ...

Gerais

IFPB oferece vagas para cursos técnicos em Patos

O IFPB está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2019.1). No Campus Patos, e...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: