NO AR
Evangelização

Retiro Missionário da Forania do Sabugy, em Santa Luzia

08/08/2018 às 08:08

Foram momentos marcantes para os mais de 500 participantes do Retiro Missionário, o qual reuniu crianças, jovens e adultos das Paróquias: Santa Luzia (Santa Luzia), São Mamede (Nossa Senhora da Conceição), São José do Sabugi (São José), Junco do Seridó (Santo Onofre) e da Área Pastoral São Francisco de Assis (Várzea ) que compõem a Forania do Sabugy. O evento está inserido nas comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos. O Bispo Dom Eraldo esteve acompanhado dos clérigos: Padre Elias Ramalho, Padre Josivam Almeida, Padre Fabrício, Padre Luiz Gonzaga, Padre Pedro Custódio e o Padre Expedito.

O encontro começou na noite do sábado (04) com acolhimento dos fiéis no inteiro da Igreja Matriz já fora da Igreja Matriz houve a apresentação de um vídeo mostrando as visitas pastorais do Bispo Dom Eraldo pela Forania. Em seguida, todos saíram em caminhada até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Durante o trajeto da Caminhada da Luz também foram apresentados vídeos com as missões de Frei Damião e a história de Padre Ibiapina, missionário que realizou grandes obras de caridade em Santa Luzia.

Na chegada, foi exibido também o último vídeo com a história do legado das Filhas de Santa Teresa para a educação e evangelização santa-luziense.

Na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, após uma encenação bíblica, o padre Expedito fez a reflexão da Lectio Divina de JO. 1, 35-41. Em seguida, houve a Adoração ao Santíssimo Sacramento encerrando a noite por volta das 22h30 min.

Neste domingo (05), as caravanas das cidades começaram a chegar bem cedo à Igreja de Nossa Senhora do Rosário onde teve início a oração da manhã, às 7h, houve também um momento de animação antes de mais uma encenação bíblica.

A Lectio Divina do Evangelho de JO. 4, 1-42 foi apresentada pelo Padre Elias Ramalho que aproveitou o momento para fazer uma reflexão sobre o tema do encontro (“Cristãos leigos e leigas sujeitos na igreja em saída a serviço do reino” Sal da terra e Luz do mundo”).

Logo depois de um breve intervalo para o café da manhã, no Centro Pastoral, ao lado da igreja, todos retornaram ao templo sagrado para a Celebração Eucarística presidida pelo Bispo Dom Eraldo e concelebrada pelos padres Elias, Fabrício, Josivam, Luiz Gonzaga e Pedro Custódio.

Em sua homilia, Dom Eraldo enfatizou que Jesus Cristo é a fonte para todos os missionários e afirmou que o retiro da Forania do Sabugy foi um verdadeiro exemplo de catequese, espiritualidade e fortalecimento da missão.

Ainda durante a missa, todos assinaram o termo de compromisso missionário e receberam a cruz símbolo da missão Sabugy. No encerramento do Retiro, foi servido, na sede nova do Yayú Clube, o almoço de confraternização.

 

Pascom da Forania do Sabugy

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Grupo de oração realiza show católico no dia 14 de novembro

O grupo de oração Divino Salvador, estará realizando dia 14 de novembro, no largo da  igreja de Nossa Senhora de F...

Evangelização

Paróquia Nossa Senhora das Neves, Conjunto Bivar Olinto, se prepara para ordenação de um novo padre

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, situada no Bairro Bivar Olinto, sediará uma Ordenação Sacerdotal na pr&oacut...

Evangelização

Padre Fabricio celebrará Missa da renovação da Aliança quinta no Santuário Mãe Rainha

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas acontecerá no Santuário Mãe Rainha em Patos, a Missa da renovaç&atil...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: