NO AR
Gerais

Estudantes e funcionários da Escola José Gomes Alves reclamam de fedentina e protestam

09/08/2018 às 21:08

Estudantes da Escola José Gomes Alves no bairro Jatobá, zona sul da cidade de Patos, realizaram na manhã desta quinta-feira (09), um protesto contra a fedentina supostamente exalada de uma caixa de gordura pertencente ao restaurante popular daquele mesmo bairro, localizado ao lado da referida unidade escolar.

A diretora Jucilene Tibúrcio disse que já pediu providências à direção do restaurante popular, porém, as medidas adotadas ainda não resolveram o problema, e enquanto isso a fedentina continua entrando nas salas de aula, diariamente.

Iremar Filho, diretor do restaurante popular admitiu que existe uma fedentina que abrange todo o quarteirão. Ele também afirmou que já foi procurado para resolver a questão, mas por outro lado disse que não existe uma definição exata de onde a fedentina se origina e se espalha pela localidade. Iremar ainda explicou que existe um problema derivado de um esgoto que já existiu ali, que teria impregnado o local, e que fica ainda pior com a gordura do estabelecimento.

Mesmo não sendo algo diretamente ligado ao restaurante, ele garantiu que os engenheiros do estado estão providenciando a construção de um filtro para drenar toda a gordura que é extraída do restaurante, na tentativa de resolver a situação. O prazo mencionado pelo diretor foi de 30 a 40 para que os engenheiros resolvam.

Elke da Costa Marques, diretora da Vigilância Sanitária de Patos, relatou que sua equipe de fiscais visitou o restaurante popular, porém fez algumas notificações no tocante às práticas e formas de higiene e área de manipulação de alimentos.

Sobre o problema do esgoto e a fedentina, a equipe da vigilância sanitária deu um prazo de trinta dias para que a situação seja regularizada.

Ouça mais detalhes na entrevista que segue.


Matéria por Patosonline.com

Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas

 

Áudio Elke da Costa Marques - Dir Vigilância Sanitária (Denuncia da Escola José Gomes Alves)
Áudio Iremar Filho - Dir. Restaurante Popular (Denuncia da escola José Gomes Alves)
Áudio Secretário e estudante (Denuncia da Escola José Gomes Alves)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Marchante afirma que recebeu carnes estragadas do Matadouro Público de Patos. Tenente Bezerra desmente e explica sua versão. Escute

Tenente Bezerra, um dos responsáveis pela coordenação do Matadouro Público de Patos veio a público nesta ...

Gerais

Prefeitura Municipal de Patos exonera todos servidores municipais através de Decreto Municipal. Veja

Em razão da adoção de medidas para assegurar   a austeridade fiscal, e buscando estabelecer açõ...

Gerais

Em Patos: Popular reclama da depredação do Patrimônio Público e falta de segurança na Rua Antônio Macedo no Bairro do BH. Veja o vídeo

O popular Nino da Saelpa, que reside na Rua Antônio Macedo, Bairro Belo Horizonte aqui em Patos, fez um pedido na manhã desta s...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: