NO AR
Esportes

Presidente vê Naça prejudicado "mais uma vez" pela arbitragem no Paraibano Sub-19

13/08/2018 às 17:08

Eliminado nas semifinais do Campeonato Paraibano Sub-19, o Nacional de Patos parou nas cobranças de pênaltis e não conseguiu superar o CSP. A campanha que até então era considerada uma das favoritas ao título e à vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, terminou com cenas lamentáveis dentro de campo, após a concretização do resultado adverso.

A revolta de torcedores, comissão técnica e jogadores do Naça se deu, segundo o presidente do clube Alisson Nunes, porque sofreu o revés dentro de campo por conta de algum tipo de decisão da arbitragem. O dirgente, inclusive, lembrou da manipulação de resultados no Campeonato Paraibano de 2018 quando o Canário esteve próximo da classificação para a segunda fase da competição. Segundo a investigação da Polícia Civil, na Operação Cartola, o clube sertanejo foi um dos mais prejudicados com os supostos atos ilícitos.

- Nós lamentamos o que aconteceu, sabemos que é injustificável. Mas é difícil conter a torcida depois de tudo o que aconteceu na Paraíba sobre a arbitragem que ganhou, inclusive, repercussão nacional. Mais uma vez nós fomos prejudicados e de novo contra o CSP. A gente fez de tudo para conter, mas infelizmente não conseguimos - relatou Alisson Nunes.

O episódio relembrado pelo mandatário é referente à partida válida pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano. Na ocasião, o time do sertão precisava da vitória para assegurar a classificação para o mata-mata e viu a arbitragem influenciar no resultado da partida contra o CSP. Pelo menos é o que revelou a investigação policial que evidenciou o movimento de manipulação de resultados no futebol paraibano.

Com um gol anulado, o Naça foi derrotado por 2 a 0, o que acabou gerando revolta dos jogadores e torcedores. A desconfiança com a arbitragem depois deste episódio foi, segundo o presidente, preponderante para que as agressões pudessem ser vistas em campo nesse domingo.

Na partida dsse fim de semana, pela semifinal do Paraibano Sub-19, a bronca dos torcedores sertanejos foi pelo tempo de acréscimos que acabou sendo o suficiente para que o CSP empatasse a partida, levasse a decisão para os pênaltis e carimbasse a classificação para a final, encerrando a campanha invicta do clube sertanejo na competição.

 

Por GloboEsporte.com, Campina Grande

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.