NO AR
Justiça

Em Patos, TRE/PB realiza reunião com magistrados, comandantes e demais autoridades sobre segurança nas eleições 2018

13/09/2018 às 16:09

O próprio presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE/PB), Desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, coordenou a reunião ocorrida na tarde desta quinta-feira, dia 13, que teve início às 14h00, no mini auditório do SEBRAE na cidade de Patos.

Com a presença de juízes de várias cidades do sertão da Paraíba, além de promotores, comandantes da Polícia Militar, do Bombeiro Militar, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal, dentre outros, a reunião tratou das questões da segurança para as eleições 2018, fez esclarecimentos e compartilhou medidas que serão tomadas para garantir o pleito.

Falando sobre o evento, o Desembargador Romero Marcelo disse que a reunião faz parte dos encontros setoriais que acontecem com órgãos de segurança, com juízes eleitorais e com promotores que estarão à disposição das eleições 2018. “Estamos estabelecendo as ligações entre os juízes eleitorais e as autoridades de segurança, para que possamos apresentar o nosso plano de segurança das eleições e as autoridades possam apresentar aos juízes o seu planejamento...para que o eleitor possa, no dia da eleição, com absoluta segurança exercer o seu direito de voto”, relatou.

A coordenadora da Corregedoria do TRE/PB, Vanessa Egipto, também presente na reunião, falou sobre o Serviço de Atendimento ao Eleitor (SAE) que estará sendo disponibilizado na próxima segunda-feira, dia 17, das 08h00 às 19h00, através do telefone 3512 1500. Todas as dúvidas relativas as eleições que os eleitores tiverem podem ser esclarecidas.

Vanessa Egipto também esclareceu uma notícia falsa que vem sendo repassada através das redes sociais. De acordo com a falsa notícia, se as eleições obtiveram 50% mais 1 de abstenção dos eleitores, ou mesmo votos brancos ou nulos, a eleição seria cancelada. Vanessa desmistificou afirmando que é notícia falsa e que não procede. “Quando o eleitor vota branco ou nulo, ele não está participando da melhoria que ele espera ver no seu estado e no seu país”, comentou.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Justiça

MPE: Prefeito afastado Dinaldinho é denunciado por improbidade administrativa no caso do uso de veículo locado, e usado por primeira-dama. Escute

O prefeito afastado de Patos, Dinaldo Wanderley Filho, Dinaldinho (PSDB) parece não viver um bom momento na sua vida pública. ...

Justiça

Superior Tribunal de Justiça nega pedido de Dinaldinho Wanderley para voltar a Prefeitura de Patos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) tornou pública a decisão tomada no último dia 06 de novembro de 2018, e neg...

Justiça

Em alternativa à prisão, MPE sugere manutenção do afastamento de Dinaldinho Wanderley

Em nova denúncia contra o prefeito afastado da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), o Ministério Público Estad...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: