NO AR
Gerais

Patos poderá ganhar um Museu do Som

29/07/2010 às 01:07

Em entrevista concedida a nossa reportagem na noite dessa quarta (16), no centro de Cultura Amaury de Carvalho, o Secretário de Turismo e Cultura do município de Patos, Wandecy Medeiros, revelou a intenção de se criar um Museu do Som na cidade de Patos.

“Estamos discutindo uma proposta de se criar um Museu do Som aqui em Patos. Temos a Rádio Espinharas que este ano completa 60 anos. Existe muitos registros sonoros, alguns ainda em fitas de rolo, o que nos lançaria o desafio de fazer um trabalho de digitalização desse material que traduz o pioneirismo na radiofonia da cidade. Além disso, a iniciativa também serviria para  homenagear alguns locutores marcantes que ali passaram, a exemplo de Edileuson Franco, Paulo Porto, Virgílio Trindade, Batista Leitão, entre outros”, afirmou o secretário.

Wandecy ainda disse que recentemente foi lançado um projeto sobre a tentativa de viabilizar a criação do Museu Patoense e sede da Secretaria de Cultura, que seria na antiga estação de trem de Patos, que hoje se encontra abandonada, servindo apenas de ponto de prostituição e consumo de drogas.

“A nossa idéia é fazer um trabalho de revitalização, pois aquele espaço acima de tudo tem um valor sentimental pra cidade de Patos. A Estação Ferroviária é o único prédio que nós temos tombado pelo Patrimônio Público. Já temos a aval do prefeito Nabor Wanderley, e acredito que há uma possibilidade concreta de conseguirmos, claro que dentro do prazo que as instituições pedem para analisar e consequentemente aprovar”, concluiu.

 

Hélio Barbosa / PatosOnline.com

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: