NO AR
Evangelização

Celebração Religiosa abre Oficialmente o “Outubro Rosa” e a Semana Internacional da Pessoa Idosa

01/10/2018 às 16:10

Uma celebração religiosa, nesta segunda feira (01), na Catedral de Nossa Senhora da Guia, pelo Bispo Diocesano, D. Eraldo Bispo da Silva, marcou a abertura oficial do “Outubro Rosa”, mês que que trata da prevenção ao câncer de mama e colo do útero; como também abriu, oficialmente, a semana internacional da pessoa idosa, na cidade de Patos.

O Prefeito Interino Bonifácio Rocha (PPS), além de secretários municipais, auxiliares de vários órgãos e entidades representativas da sociedade, estiveram presentes à Santa missa, orando pelo sucesso dos programas que serão executados nas unidades de saúde de nosso municipio, durante  todo o mês de outubro.

Em sua homilia, o Bispo D. Eraldo ressaltou a importância de políticas públicas, em favor tanto das mulheres, como das pessoas idosas.

“Precisamos reconhecer a importância da pessoa idosa em nossas vidas e reconhecer também a situação em que muitos se encontram no abandono, no desprezo, na falta de cuidados por parte da família e também da sociedade; também sabemos da importância dessa campanha do 'Outubro Rosa' que é um instrumento, um serviço pra que, principalmente as mulheres possam evitar maiores sofrimentos decorrentes do diagnóstico do câncer de mama”, disse o bispo.

O Prefeito Interino de Patos, Bonifácio Rocha, também comentou a celebração de abertura destas duas campanhas.

“É um sinal muito positivo e confortável, a gente abrir a campanha do Outubro Rosa o mês do idoso, através da celebração da Santa Eucaristia. Uma grande participação de muitos órgãos e sabemos que Deus vai fazer com que esse mês funcione a contento”, comentou o prefeito.

PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

Durante todo o Mês de outubro, várias atividades serão desenvolvidas nos Distritos Geo Administrativos (DGAs), com: mamografias e testes citológicos.

Segundo Mouryenne Moreira, Coordenadora da Saúde da Mulher,  O cronograma será amplamente divulgado para o conhecimento das pessoas. “O DGA I já começa, neste dia 03 de outubro, que será na Unidade Básica de Saúde, Verônica Vieira, onde estará sendo feito um mutirão com coletas de citológicos; e, também, exames avaliados de: mama, consulta médica, orientação odontológica, nutricional e diversas áreas", finalizou a coordenadora.

 

Da Coordecom 

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Grupo de oração realiza show católico no dia 14 de novembro

O grupo de oração Divino Salvador, estará realizando dia 14 de novembro, no largo da  igreja de Nossa Senhora de F...

Evangelização

Paróquia Nossa Senhora das Neves, Conjunto Bivar Olinto, se prepara para ordenação de um novo padre

A Paróquia Nossa Senhora das Neves, situada no Bairro Bivar Olinto, sediará uma Ordenação Sacerdotal na pr&oacut...

Evangelização

Padre Fabricio celebrará Missa da renovação da Aliança quinta no Santuário Mãe Rainha

Nesta quinta-feira (18), às 19 horas acontecerá no Santuário Mãe Rainha em Patos, a Missa da renovaç&atil...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: