NO AR
Evangelização

Em Patos: Festa de N. Senhora de Fátima começa na próxima sexta e trás novidades

03/10/2018 às 12:10

Começa na próxima sexta-feira (5), a tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro Belo Horizonte, na zona norte de Patos, e de toda paróquia que leva seu nome.

Para marcar a abertura dos festejos, uma procissão com as imagens dos santos pastorzinhos, Francisco e Jacinta e da beata Lúcia, videntes das aparições da Virgem Maria em 1917, sairá da Capela São José, no bairro Novo Horizonte até a matriz, onde acontece o hasteamento da bandeira em seguida, missa de abertura da programação religiosa.

Os festejos se estendem até o dia 14 de outubro com missas, novenas e quermesses na lateral da igreja todas as noites com música ao vivo.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, (2), o pároco, padre Adailton Pedro da Silva confirmou outras novidades da edição deste ano da festa, como a presença do padre Fabrício Timóteo no dia 6 e jantar mariano, além do louvor com o padre Nilson Nunes, de João Pessoa, no dia 13 e sorteio de um valor em dinheiro de R$ 8 mil.

Em relação ao que será feito com os recursos arrecadados durante a festa, o religioso explicou que servirão para a reforma da Capela Santa Rita, no Juá Doce. “Aqui (na paróquia) o caixa é comum. As entradas de festas, dízimo, ofertas, festas de padroeiros, ações, todas vêm para um caixa-comum. Então, nós vamos criando prioridades junto ao Conselho Missionário Pastoral Paroquial e aplicando os recursos nas necessidades elegidas. Por isso, a próxima, agora, é a reforma da Capela Santa Rita de Cássia”, afirmou.

No dia 6 acontecerá, ainda, um bazar solidário na Capela Maria Madalena, no bairro Jardim Queiroz às 9 horas da manhã. No dia 12, a partir das 8 da manhã haverá uma manhã solidária com doações de feiras para famílias carentes e prestação de serviços jurídicos, de saúde e infantis ao lado da Igreja de Fátima.  Já no dia 14, um passeio ciclístico sairá às 7 horas da manhã da Igreja matriz e às 10 horas da manhã, grande feijoada no largo Pe. Hilário Leite.

 

 

 

Pascom N. S de Fátima

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

Religiosos se reúnem para informar sobre as comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos. Escute

A Diocese de Patos estará comemorando seus 60 anos de fundação neste ano de 2019 e para celebrar a data está sen...

Evangelização

Padre Luciano e fiéis católicos de Santa Terezinha realizam peregrinação da fé pedindo a Deus chuvas para Capoeira

Mais de uma centena de fiéis católicos da paróquia de Santa Terezinha, em Santa Terezinha-PB, realizaram a caravana da ...

Evangelização

Padre Luciano e católicos de Santa Terezinha farão peregrinação da fé pedindo chuvas para a Barragem de Capoeira

A paróquia de Santa Terezinha está mobilizando todos os fiéis católicos para realizarem uma peregrinaç&at...

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: