NO AR
Evangelização

Em Patos: Festa de N. Senhora de Fátima começa na próxima sexta e trás novidades

03/10/2018 às 12:10

Começa na próxima sexta-feira (5), a tradicional Festa de Nossa Senhora de Fátima, padroeira do bairro Belo Horizonte, na zona norte de Patos, e de toda paróquia que leva seu nome.

Para marcar a abertura dos festejos, uma procissão com as imagens dos santos pastorzinhos, Francisco e Jacinta e da beata Lúcia, videntes das aparições da Virgem Maria em 1917, sairá da Capela São José, no bairro Novo Horizonte até a matriz, onde acontece o hasteamento da bandeira em seguida, missa de abertura da programação religiosa.

Os festejos se estendem até o dia 14 de outubro com missas, novenas e quermesses na lateral da igreja todas as noites com música ao vivo.

Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, (2), o pároco, padre Adailton Pedro da Silva confirmou outras novidades da edição deste ano da festa, como a presença do padre Fabrício Timóteo no dia 6 e jantar mariano, além do louvor com o padre Nilson Nunes, de João Pessoa, no dia 13 e sorteio de um valor em dinheiro de R$ 8 mil.

Em relação ao que será feito com os recursos arrecadados durante a festa, o religioso explicou que servirão para a reforma da Capela Santa Rita, no Juá Doce. “Aqui (na paróquia) o caixa é comum. As entradas de festas, dízimo, ofertas, festas de padroeiros, ações, todas vêm para um caixa-comum. Então, nós vamos criando prioridades junto ao Conselho Missionário Pastoral Paroquial e aplicando os recursos nas necessidades elegidas. Por isso, a próxima, agora, é a reforma da Capela Santa Rita de Cássia”, afirmou.

No dia 6 acontecerá, ainda, um bazar solidário na Capela Maria Madalena, no bairro Jardim Queiroz às 9 horas da manhã. No dia 12, a partir das 8 da manhã haverá uma manhã solidária com doações de feiras para famílias carentes e prestação de serviços jurídicos, de saúde e infantis ao lado da Igreja de Fátima.  Já no dia 14, um passeio ciclístico sairá às 7 horas da manhã da Igreja matriz e às 10 horas da manhã, grande feijoada no largo Pe. Hilário Leite.

 

 

 

Pascom N. S de Fátima

 

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Evangelização

ELEIÇÕES 2018: Dom Eraldo Bispo da Silva fala as orientações da Igreja para os católicos. Escute

Tendo em vista a eleição deste ano que acontece no próximo domingo (07), o bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo d...

Evangelização

Celebração Religiosa abre Oficialmente o “Outubro Rosa” e a Semana Internacional da Pessoa Idosa

Uma celebração religiosa, nesta segunda feira (01), na Catedral de Nossa Senhora da Guia, pelo Bispo Diocesano, D. Eraldo Bisp...

Evangelização

Diocese de patos cria novas Paróquias em Patos e Várzea

Aconteceu nos dias 29 e 30 de Setembro a criação de duas novas Paróquias na Diocese de Patos. Uma situada no bairro No&...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: