NO AR
Locais

Atualização previdenciária está sendo realizada na Biblioteca Municipal de Patos

22/11/2010 às 15:11

Servidores públicos da Paraíba continuam realizando o cadastro previdenciário a atividade prossegue até o dia 17 de dezembro.

Em todo o estado são mais de 20 cidades onde está sendo possível fazer a atualização. Em Patos o serviço foi iniciado na 6ª. Região de Ensino que funciona na Escola Monsenhor Manoel Vieira – CEPA.

Em virtude de algumas reclamações surgidas e para melhor atender aos funcionários ativos, aposentados e pensionistas dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, como também do Ministério Público (MP) e do Tribunal de Contas da Paraíba (TC), o serviço passou a acontecer a partir desta segunda-feira (22) no auditório da Biblioteca Pública.

A reportagem da Rádio Espinharas procurou ouvir o responsável pelo trabalho aqui em Patos e mais oito cidades polarizadas, Dílso Meira que responde pela coordenação de atualização cadastral da PBPREV.

A mudança, segundo informou, visa possibilitar um melhor atendimento a partir de um espaço acessível principalmente para cadeirantes e idosos, possuindo também auditório com capacidade para comportar 120 pessoas acomodadas.

Com relação às filas, os critérios e as reclamações surgidas Dilso Meira informou a utilização de fichas de acordo com as necessidades e prioridades do servidor, a exemplo de idosos, cadeirantes, gestantes entre outros.

O ponto de atendimento enfatiza o calendário que obedece ao mês de aniversário de cada servidor, “Na realidade está existindo um grande número de pessoas procurando o recadastramento sem observar que o seu cadastro não acontece naquele dia. Uma questão que precisa ser observada em virtude de que o atendimento esta sendo feito prioritariamente para os nascidos em maio e junho” lembrou.

Questionado sobre a chegada de servidores já pela madrugada ocasionando uma enorme fila no local, o coordenador de atualização cadastral da PBPREV, esclareceu que não é necessário tal procedimento levando-se em conta que o atendimento só acontece a partir das 8h, já as fichas começam ser liberadas as 7:30.

Sobre o trabalho desenvolvido é preciso que o servidor esteja munido de todos os documentos pessoais, um comprovante de residência e o último contracheque.

De acordo com o que foi repassado a reportagem esta é a primeira atualização da base de dados do Regime Próprio de Previdência Social na Paraíba nos sete anos em que a Paraíba Previdência (PBPrev) foi criada.

A medida é importante pois ajudará na economia de recursos possibilitando ainda o estudo de estratégias de melhorias nos benefícios concedidos aos servidores e seus dependentes.

 

Da Redação: Marcelino Neto

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.