NO AR
Gerais

Esquenta disputa entre advogados para eleição da OAB/Subseção Patos

18/11/2018 às 12:11

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é um dos órgãos mais respeitados no país devido a sua significação para a defesa da Constituição Federal, a ordem jurídica no Estado democrático de direito, os direitos humanos, a justiça social, além, é claro, sendo a representação máxima dos advogados.

No próximo dia 28 de novembro, a OAB estará realizando eleições para suas diretorias nas esferas Federal, Estadual e Municipal, sendo que na cidade de Patos, onde existe a subseção da OAB, duas chapas se enfrentam. A chapa de situação é encabeçada por Fred Igor e tem como vice Cleodon Bezerra. A chapa de oposição tem como presidente Delmiro Gomes e Aniceto Rodrigues.

A campanha na OAB/Subseção Patos esquentou após as discussões se tornarem mais sérias com relação ao papel que deve cumprir o órgão na sociedade, as interferências políticas partidárias que prejudicarem o desenvolvimento, a independência nas ações locais, além de questões pessoais que distanciaram e enfraqueceram a entidade diante do curso de direito nas Faculdades Integradas de Patos (FIP).

Em torno da discussão pesou o papel do influente advogado Taciano Fontes, que recentemente mudou o voto e agora declara apoio ao candidato da OAB no Estado, Sheyner Asfora. Taciano foi convidado para ser Conselheiro Estadual na OAB, mas dias depois descobriu que havia sido preterido e isso gerou descontentamento. “Não gosto de quem não tem palavra e firmeza”, disse Taciano. Diante da decisão, Taciano pode enfraquecer a campanha de Fred Igor e em decorrência contribuir de forma indireta com à chapa de Delmiro Gomes.

Dezenas de advogados ligados a oposição, e até aqueles que ainda não decidiram seus votos, querem um debate salutar entre as chapas, no entanto, o advogado Fred Igor até o momento não sinalizou para tal atividade. Enquanto a eleição se aproxima as discussões têm sido acaloradas através de grupo de WhatsApp e nas redes sociais.

 

 

Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.