NO AR
Gerais

Sindicalista diz que Escolas Municipais estão sendo fechadas em Patos. Secretária rebate e esclarece. Escute

05/12/2018 às 19:12

O sindicalista José Gonçalves, vinculado ao SINFEMP/Patos, falou a imprensa local nesta quarta-feira (05), e na oportunidade comentou que vários pais de alunos procuraram o sindicato para reclamar que não estão conseguindo matricular seus filhos, pois receberam a notícia que algumas escolas municipais podem ser fechadas a qualquer momento. 

As escolas citadas pelos pais de alunos foram a Raimunda Melo (conjunto Manoel Nascimento), Sabino Freire (próximo a UPA) e Manoel Roberto (bairro Jatobá). 

Uma das preocupações do sindicalista se refere à situação dos jovens e adultos que necessitam ter instrução através do programa EJA, que funciona apenas no turno da noite. 

Outra denúncia se refere às creches, onde Gonçalves afirmou que recebeu denúncias informando que essas instituições não funcionarão mais em tempo integral. 

Portanto, ele garantiu que o SINFEMP não vai aceitar tais medidas por parte do município, e que buscará providências no tocante às denúncias citadas, já que a Educação Municipal dispõe de recurso suficiente para corrigir os problemas e não fechar escolas. 

A secretária de Educação de Patos, Socorro Chaves, respondeu aos questionamentos do sindicalista, comentando que não existe qualquer possibilidade de fechamento das escolas citadas. Ela ainda afirmou que as denúncias são completamente infundadas e, quem quiser saber da real situação pode ir até a Secretaria de Educação para comprovar in loco. 

Porém, a secretária admitiu que devido à presença de poucos alunos na modalidade da educação de jovens e adultos, o município vai elaborar um pólo do EJA no centro da cidade, onde será disponibilizado um transporte gratuito para atender aos alunos dos bairros que serão transferidos para o centro. Segundo ela, essa medida visa melhorar ainda mais essa modalidade de educação e evitar gastos desnecessários com algumas escolas que têm pouquíssimos alunos. 

Outras medidas adotadas pela Secretaria de Educação, Socorro disse que visam melhorar ainda mais o ensino municipal, e portanto serão adotadas. 

Ouça mais detalhes nas entrevistas que seguem.

 

 

Matéria por Patosonline.com

 

Áudio Socorro Chaves - Sec. (Esclarece fechamento de escolas)
Áudio Zé Gonçalves (Denuncia fechamento de escolas em Patos)

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Comissão agiliza revitalização do leito do rio Espinharas e limpeza da vegetação às suas margens

O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), em seu gabinete, uma comissão retirada de audi&eci...

Gerais

“Quero conhecer minha mãe biológica que mora em Patos”, diz filho que atualmente reside em João Pessoa

Paulo Ferreira Herculano relata que nasceu entre os anos de 1971/1974, possivelmente na segunda semana de outubro, na Maternidade Dr. Peregr...

Gerais

MPE recebe denúncia sobre demora de atendimento ao SAMU no Complexo Hospitalar Regional na cidade de Patos

As novas regras determinadas pela empresa Gerir, que administra o Complexo Hospitalar Regional, em Patos, com relação ao preen...

© 2011 - 2018. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: