NO AR
Gerais

Comissão agiliza revitalização do leito do rio Espinharas e limpeza da vegetação às suas margens

09/12/2018 às 10:12

O prefeito Bonifácio Rocha recebeu, na manhã desta sexta-feira (07), em seu gabinete, uma comissão retirada de audiências públicas, e que tem como presidente o vereador capitão Hugo (PTN), para tratar sobre os problemas existentes no Rio Espinharas. O encontro teve como objetivo discutir ações que serão colocadas em prática no que se refere à revitalização do leito do rio e da limpeza da vegetação às suas margens.

 A comissão é formada por membros de várias secretarias da gestão municipal, como: Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente; e é encabeçada pelo vereador Capitão Hugo, que explicou que esse encontro serviu para acertar os próximos passos que serão dados para solucionar os problemas existentes no rio Espinharas, na prática.

"Estamos fazendo várias reuniões para buscarmos as soluções realmente efetivas e práticas. Estamos elaborando um cronograma para iniciarmos o trabalho da revitalização do leito do rio e para limpar toda aquela vegetação que está no caminho do rio. Cada secretaria do município vai ficar responsável em fazer a sua parte providenciando máquinas, pessoal, apoio jurídico, bem como vamos também analisar a possibilidade de realizar uma parceria público-privada", ressaltou o vereador Capitão Hugo.

O secretário de Meio Ambiente, Silvio Moreira, disse que vários estudos estão sendo feitos para substituir as árvores que estão nas margens do rio e delimitar um perímetro em relação a calha do rio.

"Com relação a limpeza da calha do rio nós estamso verificando a substituição das algarobas por outras espécies de árvores. Foi definido uma uma distância de 10 metros nas margens do rio. Nós não podemos realizar uma intervenção muito brusca no momento, porque a cidade de Patos por ser uma cidade muito árida necessita também dessas áreas verdes", explicou o secretário de Meio Ambiente, Silvio Moreira.

Ao final do encontro, ficou definido que cada secretaria irá adiantar a sua parte dentro do planejamento estratégico estipulado; e, na semana próxima quarta-feira (12), está marcada uma nova reunião, no gabinete do prefeito, para avaliar o que foi encaminhado para sua urgente resolutividade.

 

Do Coordecom 

 

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: