NO AR
Esportes

Treze esbarra na boa fase do ABC, toma de três e perde vaga na final

25/11/2010 às 11:11

Não deu para o Treze. Impulsionado por sua torcida, que estava ainda em festa pelo título da Série C do Brasileiro, o ABC venceu o Galo por 3 a 0 nesta quarta-feira no Estádio Frasqueirão, em Natal, e agora vai decidir o título do Campeonato do Nordeste, contra o Vitória da Bahia, que eliminou o CSA de Alagoas na outra semifinal.

Éderson marcou os três gols do time natalense, que buscará tríplice coroa, pois já ganhou o Estadual e a Série C, respectivamente Ao Treze resta o consolo de um time paraibano voltar a ir tão longe na competição, fato que só havia acontecido com o Botafogo, em 99.

O JOGO
Impulsionado por sua torcida, que ainda comemora título da Série C, o ABC entrou em campo determinado a buscar a tríplice coroa. Tanto que, aos quatro minutos, chegou com perigo ao gol trezeano. Na primeira investida, João Paulo cruzou e Éderson quase fez. Na sequência, Everton mandou na trave.

Aos 10 minutos outra vez time potiguar no ataque. Everton Cezar recebeu de Cascata, avançou e mandou forte, raspando a trave. Aos 12, foi a vez do Treze reagir, com o atacante George, que arriscou de fora, mas sem perigo.

O ABC estava melhor, mesmo porque manteve a base da Terceirona. Aos 16 minutos, João Paulo ganhou da zaga, invadiu a área e mandou colocado. A bola passou por cima da trave. Aos 19, Tiago Garça cobrou falta com violência e obrigou o goleiro Carlos a fazer grande defesa.

Mas aos 20 minutos, o Galo deu o troco. O atacante Cléo recebeu na área e tentou de virada, mas o goleiro Welligton pegou sem problemas. Agora é o time potiguar que tem chance. Cascata lançou João Paulo, que fintou o marcador e mandou de direita da trave.

Aos 34 minutos, o zagueiro Jonny tabelou com o atacante George e tentou de fora da área, mas a bola passou por cima. O jogo segue bem disputado no estádio Frasqueirão. O Treze jogo recuado, esperando o ABC, e tenta sair rápido nos contra-ataques.

Aos 38 minutos, Éderson lançou João Paulo, que avançou e mandou forte, mas por cima da trave. O ABC perde Edson por contusão. Em seu lugar entra Lisa. No último lance do primeiro tempo, Éderson recebeu na entrada da área e tentou colocado. O goleiro Carlos salvou.

SEGUNDO TEMPO

Os dois times voltam para o segundo tempo com as mesmas formações. E assim como no primeiro, o ABC retorna com tudo e abre o placar aos três minutos. Tiago Garça recuperou a bola e cruzou da direita. Éderson apareceu e tocou para as redes, sem chances para o goleiro Carlos.

O gol obriga o Treze e buscar o empate. Aos sete minutos, George tentou de fora e mandou longe do gol de Wellington. Em seguida, o técnico Marcelo Vilar faz mudança: Jonny sai para entrada de Da Silva Exú

Mas o time da cartilha segue mandando na partida. Aos 13 minutos, Lisa desceu pela direita e tentou cruzado, com a bola saindo a direita da trave. O time trezeano tenta chegar ao empate. Aos 20 minutos, Piva tentou de longe, mas Welligton, bem colocado, defendeu.

E as coisas se complicam para o lado do Galo, pois aos 22 minutos, o ABC chegou ao segundo gol. Tiago Garça lançou Ricardo Oliveira na direita, que cruzou e Éderson completou. Agora ABC 2 a 0 Treze.

O gol deixou o Alvinegro de Campina Grande abatido, mas sempre tentando diminuir o placar. Aos 28 minutos, por exemplo, Cléo recebeu na direita e tentou forte, porém o goleiro Welligton agarrou sem problemas.

Se o placar já estava de bom tamanho para o time norte-rio-grandense, ficou ainda melhor, quando o atacante Éderson apareceu outra vez para fazer o terceiro dele na partida. João Paulo pegou a sobra, deu uma bela finta no zagueiro e tocou no canto. Carlos soltou e Éderson tocou para dentro, aos 34 minutos.

Depois disso, o time natalense tratou de administrar o resultado com tranqüilidade e garantir mais uma final de campeonato.

Ficha Técnica:
ABC
Wellington, Edson (Liza), Tiago Garça, Leonardo, Renatinho Carioca, Basílio, Ricardo Oliveira, Everton César (Claudemir), Cascata, Éderson (Gabriel) e João Paulo. Técnico: Leandro Campos.
Treze
Carlos, Da Silva, Anderson, Weverson, Jonny (Da Silva Exu), Rone, Jociano, Piva (Elton), Leomir, George e Cléo. Técnico Marcelo Vilar
Árbitro: Wladyerison Silva Oliveira-CE
Assistentes: Thiago Gomes Brígido e Alessandro Magno M. de Araújo
Gols: Éderson (4min do primeiro tempo; 23 e 34 do segundo
Público: 3.999 pagantes
Renda: R$ 29,115,00

 

EsportesPB

Foto: Ascom Treze

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.