NO AR
Gerais

Milhares de pessoas comaprecem ao velório de Salomão Gadelha

26/11/2010 às 18:11

Centenas de pessoas, amigos, famílias, acompanham neste momento o velório do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha que acontece desde as primeiras horas de hoje no Paço da Prefeitura, onde o féretro ficará até as 17h, depois Missa de Corpo Presente na Igreja Bom Jesus, logo em seguida, sepultamento.

O Deputado Federal, Marcondes Gadelha, Deputado Estadual, Leonardo Gadelha, se encontram neste momento na Prefeitura de Sousa, velando o Corpo do ex-prefeito. Uma tristeza intensa toma conta de quem passa pelo local para dá o último adeus.

- Salomão deixa o maior acervo de realização que um prefeito poderia deixar nesta cidade. São ações, que ele concebeu, assim pela sua conta, como o DAESA para dá água de graça para a população, o SAMU, que infelizmente não pode socorrê-lo nesta hora difícil, o Festival do Coco, que por ironia começa hoje. Ele foi o criador da Força do Petróleo que ontem estava comandando ações neste sentido. Então esse conjunto de obras no campo social, como Policlínica, Postos de Saúde nos Bairros, e esforços no campo da educação, disse o Deputado Marcondes Gadelha.

- Para mim o legado mais importante que Salomão deixa para a Cidade de Sousa foi o resgate da alta estima da população. Foi fazer que a população acreditasse que Sousa poderia ser um centro político, cultural, econômico, social, e exemplar para todo o Estado da Paraíba, e o Nordeste. Ele conseguiu. Sousa deu uma virada histórica durante a sua gestão. Ele conseguiu impor na população a crença que a Cidade poderia superar as suas mazelas sociais e econômicas, se superar e dá esse salto extraordinário que aconteceu que faz Sousa hoje uma Cidade exuberante em termo de progresso e desenvolvimento, contou Marcondes Gadelha, irmão do ex-prefeito, Salomão Gadelha, que faleceu às 18:30h de ontem durante abalroamento na BR 230, próximo a Cidade de Pombal, quando o mesmo se deslocava num Astra com destino a Sousa para participar de um painel de debate na UFCG sob o petróleo.

Folha do Sertão

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.