NO AR
Evangelização

Como Evangelizar? O Que é Evangelismo?

09/09/2020 às 09:09

Muita gente tem vontade de anunciar o Evangelho, porém esbarram na dúvida acerca de como evangelizar. Na verdade esse é um ponto crucial para que a tarefa do evangelismo seja realizada da maneira correta.

Infelizmente muita gente acaba evangelizando de modo completamente equivocado. Consequentemente, os resultados do evangelismo tornam-se diretamente opostos ao esperado. Há casos também em que outros objetivos são priorizados. Em situações assim, o evangelismo passa a ser apenas um tipo de “desculpa” para se conquistar tais objetivos.

Neste texto nós veremos alguns aspectos fundamentais sobre como evangelizar corretamente. Vamos entender quais são as diretrizes da Palavra de Deus para uma evangelização eficiente.

O que é evangelismo, evangelização, evangelista e Evangelho?

Primeiramente, precisamos entender alguns conceitos introdutórios que compõe esse assunto. Para sabermos como evangelizar da maneira correta, precisamos compreender o que é o evangelho, a evangelização e, por fim, o que é ser um evangelista.

A palavra Evangelho tem origem grega, e significa “boas-novas” ou “boas notícias”. Na aplicação cristã, “Evangelho” refere-se às boas noticias de salvação, de modo que o próprio Cristo é o Evangelho. Saiba mais sobre o que é Evangelho.

Já o evangelismo ou a evangelização, nada mais é do que “levar as boas-novas” ou “levar as boas-notícias”. Algumas tentativas já foram feitas para tentar diferenciar os dois termos, porém, além dos sufixos, não há qualquer diferença entre eles.

Já o evangelista é aquele que traz as boas-novas, ou seja, aquele que anuncia o Evangelho de Cristo. Resumidamente, o evangelista proclama o Evangelho através da evangelização. Entenda melhor o que é um evangelista.

O que é Evangelizar?

Vimos que a evangelização é simplesmente “levar as boas-novas”.O apóstolo Paulo resume em poucas palavras, e de forma bem pratica, o que de fato é evangelizar:

Evangelizar é entregar o que também recebemos. É proclamar que Cristo morreu por nossos pecados. Aqui também percebemos que existe um pré-requisito muito importante na tarefa da evangelização: somente poderá evangelizar verdadeiramente aquele que recebeu o Evangelho.

Vemos por aí muita gente querendo evangelizar, mas suas vidas demonstram que nunca receberam o Evangelho de verdade. Essas pessoas nunca foram feitas novas criaturas. Nesses casos, elas anunciam uma falsa verdade, pois não possuem nada verdadeiro para que possam anunciar.


Fonte - Estilo Adoração

 

 

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.