NO AR
Evangelização

Papa no Angelus: Jesus nos pede uma fé que muda a vida, não "de fachada"

28/09/2020 às 10:09

Na alocução que precedeu a Oração Mariana do Angelus, Francisco usou da parábola \"dos dois irmãos\" do Evangelho deste domingo (27), do exemplo que brota dentro das famílias, para nos mostrar o caminho da conversão, que \"às vezes é doloroso\", exige renúncia e combate espiritual \"para não cair na tentação\". A vida cristã \"não é feita de sonhos e de belas aspirações, mas de compromissos concretos para nos abrir cada vez mais à vontade de Deus e ao amor pelos irmãos\". Mas isso, advertiu o Pontífice, \"não pode ser feito sem a graça\" de ser um bom cristão.

Um domingo chuvoso, típico de início de outono no hemisfério norte, não espantou os peregrinos que foram à Praça São Pedro rezar com o Papa Francisco a Oração Mariana do Angelus. \"Na minha terra se diz: \'com mau tempo, cara boa\'. Com essa \'cara boa\' eu digo a vocês: bom dia!\", disse o Pontífice ao saudar os fiéis que enfrentavam a forte chuva, entre uma colorida seleção de guarda-chuvas e bandeiras. 

Ao comentar o Evangelho do dia (cf. 21:28-32), o Papa usou a parábola dos dois filhos para nos ensinar sobre a conversão, para aprendermos a passar da palavra à ação. Enquanto um deles negou o trabalho na vinha e depois se arrependeu; o outro filho disse imediatamente sim, mas, na realidade, não correspondeu ao pedido do pai.

“A obediência não consiste em dizer ‘sim’ ou ‘não’, mas sempre em agir, em cultivar a vinha, em realizar o Reino de Deus, em fazer o bem. Com esse simples exemplo, Jesus quer superar uma religião entendida apenas como prática externa e habitual, que não afeta a vida e as atitudes das pessoas, uma religiosidade superficial, somente \'ritual\', no sentido feio da palavra.”

 


Fonte - Vatican News


Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.