NO AR
Gerais

Comissão analisa 27 mil folhas de documentos que podem levar a cassação de vereador de Patos

29/07/2010 às 01:07

Os vereadores da cidade de Patos devem pedir a cassação do presidente da Câmara Municipal, Marcos Eduardo, depois de analisarem os 27 mil documentos de prestação de contas entregues à eles, sob ordem judicial.

De acordo com o vereador Edmilson Araújo dos Santos, as primeiras investigações já revelam a existência de licitações que ele considera absurdas.

“Os documentos que nós já analisamos nos revelaram umas licitações totalmente absurdas”, revelou o parlamentar sem, no entanto, querer expor os detalhes da documentação conseguida após os vereadores terem recorrido à Justiça para ter em mãos as notas fiscais e licitações necessárias para uma prestação de contas.

De acordo com Edmilson Araújo, devido ao grande número de papéis recebidos, a investigação sobre os gastos do presidente da Câmara de Patos, Marcos Eduardo, só deve ser concluída em, no mínimo 45 dias.

“São muitos papéis. Para se ter uma idéia são 27 mil folhas com documentos, então deve demorar esse tempo para nós terminarmos de analisar essa prestação de contas”, falou.

Conforme Edmilson, após analisarem o dossiê os vereadores da cidade devem se reunir para decidir o que será feito com o caso. “Depois de analisar os documentos nós vamos fazer uma reunião para ver o que vamos fazer, se pedir a cassação dele, ou não”, ressaltou o parlamentar.

O parlamentar acrescentou, ainda, que a prestação de contas da Casa deve ser feita, de acordo com a Lei Orgânica, a cada dia 20 do mês. Entretanto, segundo Edmilson Araújo, isso não vinha sendo feito pelo atual presidente o que chamou a atenção dos vereadores.

O vereador Marcos Eduardo está no seu terceiro mandato à frente da Câmara Municipal de Patos e já garantiu o quarto mandato, sendo que este terá início em 2011 e término em 2012.

 

Politicapb

Comentários

Mais da Rádio Espinharas

Gerais

Cadela passa por tratamento após agressão e seus filhotes irão para adoção na cidade de Patos

Os voluntários da Organização Não-Governamental Adota Patos se depararam com mais um caso que trouxe indigna&cce...

Gerais

Agente de trânsito explica polêmica de viatura que estacionou próximo a rampa de acessibilidade. Escute

O agente de trânsito Antônio Coelho, pertencente à STTRANS de Patos, falou à imprensa local nesta segunda-feira, d...

Gerais

Presidente do Patos Tênis Clube lança Edital de Recadastramento de Sócios. Veja

Com a finalidade de dar prosseguimento a regularização e futura definição do clube, o presidente do Patos T&ecir...

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: