NO AR
Locais

Dr. Eliseu recebe o HRP desabastecido e com dívidas que ainda estão sendo levantadas

10/01/2011 às 23:01

Com a publicação no Diário Oficial desta sexta-feira (07), o  médico urologista Eliseu José de Melo Neto foi (foto) confirmado como Diretor Geral do Hospital Regional Jandhuy Carneiro da cidade de Patos.

Até a definição do nome foi gerada uma polêmica que dividiu opiniões em torno de quem deveria ocupar o cargo de direção geral da unidade de saúde.

Entre Eliseu José de Melo e Ivânes Lacerda, o nome do Pombalense foi confirmado pelo governador Ricardo Coutinho.

Em sua primeira entrevista, como Diretor do HRP, concedida à Rádio Espinharas nesta segunda-feira (10), com o jornalista Marcos Oliveira ausente por motivo de férias Dr. Eliseu foi sabatinado pelos apresentadores do Espinharas Notícias Marcelino Neto e Roberto Furtunato, oportunidade em que respondeu ainda indagações de ouvintes que participaram por telefone ao vivo.

“Para mim é uma satisfação estar nesta emissora como diretor de uma Casa de Saúde que assume uma grande importância para a cidade de Patos e região” enfatizou o médico na abertura da entrevista.

Sobre a situação atual da unidade Dr. Eliseu informou que recebe o HRP desabastecido e com dívidas que ainda estão sendo levantadas, mas que não pretende ficar olhando para retrovisor e sim buscar horizontes para poder administrar.

“Estamos nesta batalha e sei que teremos dias árduos, mas pretendemos aos poucos colocar a casa em ordem com a ajuda de todos os diretores e funcionários” afirmou.

Uma das primeiras medidas foi manter contato com fornecedores para garantir material médico-hospitalar necessário para o andamento além de alimentos para pacientes e funcionários.

Prestar contas de todos os recursos que ali existir será uma característica da atual gestão para adotar o máximo de transparência possível  “O que nós gostaríamos neste momento era receber propostas para um bom atendimento e para melhorar a unidade”.

A situação da ortopedia no HRP tem sido o “gargalo” do atendimento, muitas pessoas permanecem dias internadas esperando passar por intervenções cirúrgicas.

O quadro-clínico possui recursos humanos mas precisa melhorar a estrutura.  No HRP hoje existem especialidades, mas falta material para ser utilizado pelos especialistas. 

Se dirigindo aos apresentadores Marcelino Neto e Roberto Furtunato, o Diretor fez uma comparação “É a mesma coisa da emissora contratar os senhores e não possibilitar equipamentos do rádio para que as suas vozes possam chegar aos ouvintes, como poderão vocês realizar o trabalho?”.

Outra preocupação é com a estrutura física, investimentos em tecnologia, equipamentos, valorização e ampliação do corpo clínico.

No final da entrevista Dr. Eliseu de Melo foi enfático “Não fui escolhido por critério político, fui escolhido para tentar mostrar a realidade do hospital que não pretendo em nenhum momento esconder. Estamos convocando a sociedade para colaborar e exigir para avançarmos nas mudanças, garantindo um melhor andamento da casa”.

 

Da redação: Marcelino Neto

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.