NO AR
Gerais

PM e PF impedem assalto a empresário e prendem três acusados

29/07/2010 às 01:07

O Serviço Secreto da Polícia Militar juntamente com a Polícia Federal, policiais de Patos e Pombal prenderam por volta das 7h30 da manhã deste sábado (24), três pessoas acusadas de planejarem um assalto em Pombal cuja vítima seria um grande empresário da cidade de Pombal de nome não revelado.

Segundo o major Campos, a suspeita é que o bando iria assaltar o empresário para possivelmente usar o dinheiro do roubo no custeio de assaltos a banco e carros fortes que requerem uma operacionalidade e recursos logísticos maiores.

Antes mesmo que o plano fosse concretizado, os policiais conseguiram chegar as três pessoas acusadas de planejar o assalto dos quais foram divulgados apenas os primeiros nomes: Galalau que é natural de Patos, Willams e Lea, sendo que os dois primeiros são ex-presidiários.

O primeiro a ser preso foi Galalau que não resistiu à prisão e informou a localização dos outros que foram presos em uma residência naquela cidade. De acordo com o major PM Campos que chefiou a operação, quando a polícia chegou ao local indicado, Willams tentou fugir pulando o muro da casa, mas foi capturado pelos policiais.

O major disse ainda que eles já estavam na cidade desde a sexta-feira e na manhã deste sábado iriam realizar o assalto. Dois dos presos estavam dando apoio logístico guardando as armas e outros pertences do bando. Galalau foi visto na quarta-feira reunido com o bando aqui na cidade. À partir daí a Polícia começou a investigação que resultou na frustração do plano com a prisão dos bandidos.

Dois revólveres, calibres 32 e 38, foram apreendidos com eles, além de vestimentas, duas marretas e uma moto que estava dando apoio.

Os presos foram levados para sede da Polícia Federal em Patos e deverão ser transferidos para o Presídio Romero Nóbrega em Patos.

A polícia ainda procura mais três integrantes da quadrilha que estavam com eles, mas que conseguiram fugir. Apesar de já ter pistas dos demais envolvidos, não foram divulgados os nomes para não atrapalhar as investigações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Galalau, acusado de liderar o bando.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: William, um dos acusados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Lea, outra envolvida.

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Moto apreendida.

 

A cobertura completa desta prisão, nesta segunda-feira, no Espinharas Notícias.

 

Higo de Figueirêdo - Radioespinharas.com.br

Comentários

© 2011 - 2019. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: