NO AR
Entretenimento

“Tentando me parecer com Jesus”, diz Priscilla Alcantara sobre críticas aos religiosos

24/08/2020 às 10:08

Voz marcante da música gospel, Priscilla Alcantara se destaca pelas opiniões de vanguarda sobre o meio evangélico. A cantora declarou na última segunda-feira, 17, que “o crente precisa rever as prioridades do evangelho” após ‘proibição’ do aborto de menina com 10 anos.

Entrevistada pelo “Divirta-se”, a cantora respondeu ao questionamento sobre o que ela acha de ser uma cantora evangélica e se pronunciar sobre temas polêmicos, como religião e comunidade LGBTQIA+.

“Acho que a dissociação entre evangelho e justiça social não é cabível, uma vez que entendemos que Jesus foi a pessoa que sempre se atentou para os membros mais vulneráveis de uma sociedade, ara os que não eram ouvidos, para aqueles que eram minoria. Então, sobre justiça social, é eu me posicionar sobre a defesa da dignidade do ser humano. Não é ideologia política. Sou eu tentando fazer o que Jesus fez, sou eu tentando me parecer com Jesus. Tudo o que eu sei sobre justiça, eu aprendi com Ele. Não foi com nenhuma ideologia, partidarismo, mas com a verdade pelo exemplo de Jesus. Eu o vi promover justiça”.

Questionada sobre como acha que a humanidade se comportará após a pandemia do Coronavírus, Priscilla foi bem realista.

“Acho que nem como cristã, é como ser humano mesmo. Acredito que todo ser humano tem capacidade de evoluir e reter o que é bom. Acredito, como ser humano, e como cristã ainda mais. Se eu pudesse dar uma dica, seria isso: se apegue a uma fonte de esperança inesgotável. Eu, durante minha jornada, só consegui encontrar uma (fonte), que é a pessoa de Jesus”.

Fonte - Pop Line

Comentários

© 2011 - 2024. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.