Torcida do Botafogo realizará protesto na porta da FPF nesta quinta
A torcida organizada do Botafogo da Paraíba vai realizar um protesto na tarde desta quinta-feira (13), na porta da Federação Paraibana de Futebol (FPF), em João Pessoa. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (12).
De acordo com informações de Márcio Porto, integrante da torcida organizada do Botafogo e responsável pela manutenção da comunidade ‘Botafogo da Paraíba’ no Orkut, o objetivo principal do movimento é denunciar diversas irregularidades supostamente cometidas pela Federação Paraibana de Futebol, que segundo os torcedores, não vem seguindo à risca o regulamento do Campeonato Paraibano de Futebol 2010.
Ainda segundo o torcedor, um outro objetivo dos manifestantes é protestar em solidariedade a torcedora Nierley Karine Cordeiro Nóbrega Galvão da Trindade que sofreu uma fratura exposta ao ser agredida por integrantes da Polícia Militar de Campina Grande nas dependências do Estádio Amigão, logo após a realização do jogo Treze x Botafogo no domingo (9). Os integrantes da torcida do Belo pedem providências junto ao caso para aplicação das punições devidas aos agressores.
Para a realização do protesto serão levados diversos cartazes e várias cópias de DVD’s com imagens da torcedora sendo agredida pelos policiais.
O protesto está marcado para acontecer às 15h e a concentração dos manifestantes terá início a partir das 14h30 na Praça Antônio Pessoa, localizada entre a sede da FPF e o Hospital Prontocor.
A torcedora que foi espancada pelos policiais, distribuiu uma carta à imprensa nesta quarta-feira, revelando nomes e detalhes sobre a agressão sofrida no último domingo.
Portal Correio