Com fortes denúncias Policiais Federais fazem ato público na cidade de Patos
Policiais Federais realizam nesta quinta-feira, dia 13, na cidade de Patos, ato público dentro das mobilizações da greve da categoria em nível nacional. Vários Policiais Federais se concentraram na Praça Getúlio Vargas, Centro, e distribuíram panfletos com as principais reivindicações, apresentaram críticas ao atual sistema de funcionamento da PF, além de concederem entrevistas para a imprensa local.
Durante todo o dia desta quinta-feira, os agentes usaram os meios de comunicação para apresentar os motivos da paralisação em todo o Brasil. Entre as principais reivindicações estão: reestruturação da carreira com reconhecimento das atribuições de nível superior, remuneração correspondente de nível superior, isonomia salarial com os agentes da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dentre outra lutas.
O movimento em nível nacional também denuncia ingerência política dentro da Polícia Federal que, segundo os próprios agentes, tem dificultado e atrapalhado as investigações e consequentemente a prisão de culpados envolvidos em crimes.
“Para combater a corrupção não falta vontade dos agentes federais, falta interesse do Governo!”. Com essa manchete estampada é que o panfleto entregue nas mobilizações faz denúncias graves, entre essas está a que afirma que 75% dos policiais já presenciaram interferências externas. O panfleto termina com uma pergunta: Afinal, a quem interessa sucatear a Polícia Federal?
Durante a noite desta quinta-feira, os Policiais Federais estarão fazendo um programa especial sobre segurança pública no radiofônico Conexão Paraíba, levado ao ar pela Rádio Espinharas de Patos (AM e FM), das 18:00 às 19:00h.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
Postada por Higo de Figueirêdo